Felo FW06: Uma scooter elétrica para os amantes de tecnologia

By on 8 Junho, 2021

A tecnologia aumenta no domínio das motos elétricas e não pára de nos surpreender. A Felo FW06 é uma mutação da Kymco F9, com formas semelhantes e feita na China.

O rápido ritmo de desenvolvimento no que concerne a veículos elétricos de duas rodas é realmente estonteante. Sem surpresa, uma grande parte dos avanços que se vêem na frente elétrica vem de países como a China, Índia e Japão, com os fabricantes a lutarem para inovar os seus produtos, bem a tempo para a integração da energia elétrica à infraestrutura de transporte em todo o mundo. 

Recentemente, outro player surgiu no domínio das scooters elétricas premium, e tem uma semelhança notável com a recém-revelada Kymco F9 . No entanto, antes de começar a rotular a Felo FW06 como uma máquina imitadora, deixem-nos dizer que a Felo fez uma parceria com a Kymco para o desenvolvimento desta nova scooter elétrica.Mas, a FW06 não é como a maioria das outras scooters elétricas do mercado: é equivalente a uma scooter de pequena pequena cilindrada de 125cc, mas movida a gás e que funciona com um motor totalmente elétrico. Diferencia-se em termos de estilo e tecnologia de outras scooters do seu segmento.

Assim como a Kymco F9, a Felo FW06 vem munida de uma transmissão de duas velocidades. Com essa configuração, o motociclista pode selecionar a configuração mais baixa, a qual melhora a resposta e a agilidade na cidade. Uma vez que as estradas estejam limpas, o motociclista pode então mudar para uma marcha mais alta, o que otimiza a eficiência a velocidades mais altas. Isso melhora o alcance da bateria e reduz o calor e o desgaste do motor elétrico.

A Felo oferece a FW06 em duas variantes – base e DX. A versão base recebe uma bateria de íon de lítio de 80Ah que supostamente fornece cerca de 110 quilómetros de alcance, enquanto a variante DX de primeira linha possui uma bateria de 88Ah com alcance de 87 milhas ou 140 km. 

A bateria funciona com 96 volts e e células cilíndricas

A Felo FW06 recebe um motor elétrico que bombeia 10kW de potência – o equivalente a 13,4 cavalos. Como atrás mencionamos, produz uma potência de saída semelhante às scooters ICE de 125cc a 150cc, no entanto, podemos esperar que seja muito mais suave, mais silenciosa e instantânea. A FW06 foi Inicialmente lançada no mercado doméstico chinês, mas pode em breve chegar a outros mercados. 

Uma características especial é a transmissão de duas velocidades. Deverá permitir sprints rápidos, alta velocidade e um alcance mais longo
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x