Harley-Davidson “Silent Alarm”: Uma nova interpretação da LiveWire

By on 2 Junho, 2021

Jens vom Brauck, um customizador de motos de Colónia (Alemanha) e proprietário da JvB-Moto, recebeu um pedido da Harley para transformar uma elétrica LiveWire. O resultado foi esta impressionante “Silent Alarm”.

Jens vom Brauck foi o corajoso que decidiu dar uma diferente interpretação da moto elétrica LiveWire –  um trabalho encomendado pela Harley-Davidson. Desse seu esforço resultou um estilo cafe racer, limpo e minimalista.

Brauck não é um fã obstinado por motos elétricas, mas a LiveWire foi uma moto que de imediato lhe agradou. “As motos elétricas certamente não salvarão o mundo por conta própria, e posso entender os argumentos dos oponentes dos veículos elétricos. Acho que o assunto é muito complicado e que estamos longe de ser a solução perfeita. Mas tudo o que sei, é que esta moto é muito divertida. “

“Não é uma obra de arte, mas uma moto para ser utilizada”

Como todas as personalizações da JVB, esta LiveWire personalizada foi feita para ter uso, não um género de móvel para apreciar na garagem ou na sala de estar. “A minha moto não é uma obra de arte ou uma peça de exposição, foi construída para se utilizada.” Uma moto elétrica também tem que ser montável e prática, tem que ser diferente e ter uma aparência diferente, segundo o especialista de Colónia.

Na conversão da LiveWire, Jens vom Brauck concentrou-se principalmente na ciclistica. Entre outras coisas, adoptou um novo ‘depósito falso’ feito de fibra de vidro, A fibra de carbono estava fora de questão para Jens: “A fibra de carbono, que entra em contato com cabos de alta tensão, pode não ser a melhor ideia.”

Equipamento premium 

A zona do banco traseiro, o guarda-lamas dianteiro e as tomadas de ar sob o depósito falso também são novos. Os aros de liga leve foram fornecidos com coberturas de fibra de carbono, e Jens substituiu a cobertura padrão do farol por um mini-écran com uma cobertura simples em fibra de vidro e um farol de LED oval. O farol é complementado por um par de faróis auxiliares Blaze com cobertura de carbono, instalados em ambos os lados da bateria.

Os apoios para os pés e o guiador vêm da LSL. Este último é equipado com alças Performance Machine e uma alavanca Pro Brake. No que diz respeito ao amortecimento também há uma atualização: o amortecedor vem da antiga equipa do mundial de Moto 2, o Team Sport Evolution que agora se dedica a produzir suspensões de ponta de acordo com as necessidades dos seus clientes.

Sobre o design da Silent Alarm, Jens vom Brauck considera que “para se alcançarem os motociclistas sérios temos que desenvolver um design sério de moto, e não distraí-lo com um visual futurista de plástico e rodas sem cubo. Um design que agrada ao motociclista apaixonado e, ao mesmo tempo, que pareça novo e especial. “

O farol é complementado por um par de faróis auxiliares da Blaze

Em resumo, exceto o guarda-lamas dianteiro JvB-Moto, todas as peças da LiveWire foram totalmente remodeladas. Não haverá peças ou kits deste projeto, mas uma pequena série de motos construídas exclusivamente a partir da LiveWire.

Concluindo, uma transformação que parece boa, utilizável e onde habilmente se faz a combinação de linhas clássicas e proporções com formas modernas. O resultado é uma moto no melhor “estilo café racer, limpo e minimalista, mas com uma posição de assento confortável”, como Jens diz e bem.

O monoamortecedor traseiro vem da antiga Moto2 do Team Sport Evolution
O cabo de carregamento para a tomada de 220 volts está localizado sob o assento
As luzes traseiras estão localizadas diretamente na parte traseira, não sobre o guarda-lamas como acontece na moto de produção
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments