Honda Hunter CUB – Uma Trail com 125cc

By on 31 Março, 2020

A versão HUNTER CUB, a CT 125 da Super Cub, está prestes a ser lançada no mercado e a versão de produção parece ser exactamente igual a aquela que foi apresentada o ano passado como protótipo.

Com a apresentação oficial adiada por motivo de cancelamento das duas principais feiras do sector no Japão, em Tóquio e em Osaka, a Hunter Cub já se encontra disponível no mercado japonês e é possível que até final do ano chegue à Europa também e segundo consta com um designação diferente mais consensual de acordo a sensibilidade europeia, será a  Super Cub Trail 125.

As características principais serão muito semelhantes às da actual versão Super Cub, com um peso superior e aproximado aos 120Kg e menos potência de motor, agora com apenas 8,7hp em vez dos 9,5hp da Super Cub, no entanto o binário passa a ser superior e a partir de regimes mais baixos, alterações que foram conseguidas com a introdução de uma admissão diferente, mais elevada, para maior proteção ao pó e à água.

A nível da ciclística vemos um quadro mais reforçado em relação ao modelo original Super Cub no sentido de obter melhor desempenho offroad e uma maior extensão da traseira no sentido de incorporar o porta bagagens. As suspensões foram reforçadas e têm um curso superior obtendo-se uma maior distância ao solo de 16,5 cm ( 12,5 cm na Super Cub normal ). O escape passou a estar colocado numa posição elevada a fazer lembrar as CB50 dos anos 60/70.

A transmissão é agora mais curta a garantir uma melhor resposta a baixa rotação e mais adequada para facilitar a transposição de obstáculos fora de estrada, sendo que a velocidade máxima é por isso menor. Com caixa de 4 velocidades sem embraiagem a Hunter Cub mantém o arranque por pedal de kick como o seu  modelo original.

Em termos de segurança na travagem inclui ABS apenas na roda dianteira permitindo assim o derrapar da roda traseira tão útil em offroad  ( bem pensado ). Para já está apenas disponível em duas cores no Japão, vermelho e num beije kaki e poderá vir a ter um PVP próximo aos 4.000 eur na Europa.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!