Husqvarna NORDEN 901 Concept – Alargar Horizontes

By on 5 Novembro, 2019

A Husqvarna é uma das marcas que mais novidades apresenta no Salão EICMA de Milão, nada mais nada menos dos que 10 modelos novos. No entanto aquele que mais atenção desperta ( e iremos abordar todos os restantes em próximos artigos ) é a Concept Bike apresentada sob o nome NORDEN 901, cujo objectivo é o de reforçar o seu compromisso com outros segmentos que não o tradicional e reconhecido associado directamente à marca do OffRoad.

A Norden 901 evidencia o seu posicionamento, e dado o sucesso das suas meias irmãs aventureiras da KTM, a 790 Adventure e Adventure R, a Husqvarna vem agora colocar a fasquia ainda mais alta com a sua 901, que utiliza certamente o novo propulsor anunciado pela KTM e que monta a também apresentada em Milão como modelo 2020, KTM 890 Duke R.

No centro de todas as atenções no stand da Husqvarna em Milão está a NORDEN 901 e pelas suas linhas e design parece ser uma moto destinada à aventura e aos grandes espaço, digamos que uma Adventure mais Tourer do que Endurer, privilegiando o conforto do condutor para assegurar longas tiradas e certamente também garantir uma maior autonomia. E aí pode até herdar a experiência das KTM 790 com os seus grandes depósitos de combustível colocados nas zonas laterais do próprio motor.

Será certamente um modelo mais próximo do segmento e do espaço de mercado das Africa Twin Adventure Sports já que as KTM tem uma filosofia mais “ready to race“, ( tal como reza o seu slogan de mercado ), mais preparadas para percorrer longas distâncias de forma mais confortável e num regime menos “duro” e menos exigente, onde o horizonte é o limite e a versatibilidade da sua utilização não terá limites. Haverá que aguardar até 2021 ?

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!