Husqvarna Svartpilen 125: Apresentada a irreverente naked urbana

By on 3 Fevereiro, 2021

Para abrir o mundo da vida urbana a uma nova geração de jovens, a Husqvarna Motorcycles acaba de anunciar a disponibilidade da novíssima Svartpilen 125, uma naked urbana cheia de energia, com um perfil de moto maior e equipamento acima da sua categoria.

Expandindo a gama Svartpilen – atualmente composta pelas Svartpilen 401 e 701 – para aquela que é por excelência a cilindrada de iniciação, a marca Suéca traz aos novos motociclistas a oportunidade de aprender a vencer na selva urbana com uma moto que combina um design inteligente com componentes de alta gama, manuseamento ágil e uma estética robusta.

Com uma ergonomia inspiradora de confiança, estilo único e desempenho assertivo, a naked urbana Svartpilen 125 proporciona uma experiência de condução dinâmica, partilhando muitos dos mesmos componentes de alta qualidade dos modelos Svartpilen de maiores dimensões.

ENÉRGICO MOTOR 4 TEMPOS

Seja para circular através do tráfego no interior da cidade ou a explorar uma estrada aberta, a combinação de um motor controlável de 125 cc compatível com EURO 5 com um manuseamento ágil e baixo consumo de combustível, fazem da Svartpilen 125 a escolha perfeita. A alimentar o Svartpilen 125 está um moderno motor monocilíndrico a 4 tempos com dupla árvores, com injecção de combustível e arrefecido por líquido. Trata-se de um motor notavelmente compacto, que proporciona bons picos de potência até aos 15 cv (11 kW) e que, graças ao eixo de compensação, proporciona os mais altos níveis de suavidade.

Com um impressionante carácter de potência adequado à condução urbana, o motor de um único cilindro da Svartpilen 125 tem associada uma caixa de engrenagens de 6 velocidades de  relações curtas que proporcionam mudanças suaves e fáceis, utilizando componentes de baixo atrito.

EQUIPAMENTO REFERENCIAL

Para incrementar ainda mais as suas credenciais urbanas, a Svartpilen 125 está equipada com travões ByBre hidráulicos de confiança e tecnologia Bosch ABS de última geração para um desempenho e controlo de travagem superior em todas as condições. O amortecimento com  feedback perfeito para o condutor circular em ambientes urbanos movimentados, é assegurado na frente por uma suspensão com ‘garfos’ de cartucho aberto WP APEX 43 mm e um único amortecedor traseiro WP APEX, capaz de assegurar um manuseamento ágil para o condutor se sentir confortável e seguro.

O quadro é uma estrutura de aço de formato treliça, as capas de motor de cor bronze marcante e anodização de componentes realçam um design único e elegante na urbana Svartpilen 125, que conta ainda com um depósito de 9.5 litros, jantes de 17 polegadas com raios dianteiros e traseiros (equipadas com pneus Pirelli), discos de 320 e 230 mm, assim como um peso anunciado de 146 kg sem combustível que, desde logo é um bom indicador.

DISPONIBILIDADE E PREÇOS 

A Husqvarna Svartpilen 125 2021 está disponível a partir de Fevereiro de 2021 em mercados selecionados nos concessionários autorizados da Husqvarna Motorcycles. As disponibilidades diferem de país para país.

Em relação aos preços da Svartpilen, o fabricante ainda não os revela, devendo assim consultar a sua subsidiária ou importador nacional de Motos Husqvarna Motorcycles.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Excelente relação potência/peso

EURO 5 homologado

Conformidade com a licença A1

Componentes e tecnologia de alta qualidade

Qualidade de construção superior

Motor de 125 cc de um cilindro com potência controlável

Peso leve – 146 kg sem combustível

Apoios de pés maquinados CNC

Manuseamento ágil

Farol e farolim LED

Baixo consumo de combustível

FICHA TÉCNICA

MOTOR

Tipo: 1 cilindro, motor a 4 tempos

Cilindrada: 125cc

Arrefecimento: líquido

Diâmetro x curso: 47,2 x 58 mm

Potência: 15 CV (11 kW)

Caixa: 6 velocidades

Arranque: eléctrico

Ignição: Bosch EMS

Lubrificação: forçada a óleo com 2 bombas de óleo

CICLÍSTICA

Quadro: tipo treliça em aço, revestido a pó preto

Ângulo da cabeça de direcção: 65 °

Travagem: ABS de dois canais Bosch 10.1MB, 1 disco 320 mm/ 1 disco 230 mm., pinças ByBre de quatro pistões/ pinça ByBre, mono-pistão de compasso flutuante

Transmissão final: corrente

Suspensão dianteira: WP Apex 43, curso 142 mm

Altura mínima ao solo: 145 mm

Suspensão traseira: monoshock WP, curso 142 mm

Altura do assento: 835 mm

Peso (s/ Combustivel): 146 kg

Capacidade do depósito: (Aprox.) 9,5 l

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments