Indústria: BMW inicia a produção da CE 04 na fábrica de Berlim

By on 11 Novembro, 2021

Uma das scooters elétricas mais inovadoras e esperadas do momento, inicia a sua fase de produção em Berlim. A BMW CE 04 poderá em breve chegar ao mercado.

A excêntrica elétrica da BMW é será certamente capaz de roubar olhares e corações onde quer que vá. Depois de anunciar todos os seus dados, chegou a hora da sua produção. A fábrica de Berlim será responsável por suportar o peso da produção após uma pequena adaptação.

Os adjetivos para descrever a BMW CE 04 parecem intermináveis, tantos como as sua linha que fascinam pela diferença. As instalações da fábrica da BMW Motorrad em Berlim, não são virgens no fabrico de modelos elétricos. A antecessora da CE 04, a C Evolution, também foi lá fabricada e  foi a primeira unidade de produção 100% elétrica da casa alemã. As lições aprendidas, foram agora utilizadas para compor esta scooter urbana do futuro e que em breve começará a rolar pelas nossas estradas.

As características técnicas revelam um modelo com potência máxima de 31 kW, 41 cavalos. Possui opção de bateria única com capacidade de 8,9 kWh, o que em teoria lhe confere um alcance máximo de 130 quilómetros com velocidade máxima de 120 km/h. Para recarga, a BMW optou por um sistema de recarga de/até 6,9 kW que permite que a bateria recupere a sua integridade total em apenas uma hora e quarenta minutos.

Os preços de venda do BMW CE 04 foram anunciados há muito tempo  e, sem surpresa, não é particularmente barata. O preço inicial é de 12.450 euros e esse valor pode aumentar à medida que adicionamos mais itens personalizados ou mais equipamentos. Em breve, os revendedores começarão a receber as primeiras unidades, unidades que já estão a ser fabricadas em Berlim. Mas é uma novidade fortíssima, no nicho cada vez maior dos veículos elétricos, disso não temos a menor dúvida!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments