Kawasaki KLX 700 – A próxima Adventure de Akashi?

By on 12 Julho, 2020

O REGRESSO DA ICÓNICA TRAIL KLX PODE VIR A CONCRETIZAR-SE EM BREVE, NO PAPEL DE UMA CONCORRENTE POTENCIAL DAS KTM 790 ADVENTURE E YAMAHA TÉNÉRE 700.

No final de janeiro, de 2020, a publicação alemã Das Motorrad divulgou a imagem de uma versão evoluída da KLX 650, antevendo a preparação de um possível regresso da marca de Akashi à média cilindrada em termos de motos de Aventura – um sector onde outrora a Kawasaki foi muito forte, especialmente com o modelo KLR.

A notícia de imediato se propagou pelas redes sociais, mas pode de facto vir a ser uma realidade, até porque a operação de revitalização que o mercado de motos está a sofrer assim o indica.

De acordo com a mesma fonte, a nova moto deverá surgir no mercado em 2021. Em termos de motorização, numa altura em que as supermonos já não estão “na moda” entre as offroad de estrada, a escolha mais provável para esta KLX recairia na mesma unidade de dois cilindros paralelos que equipa as Versys 650 e Z650, um motor com 68 CV de potência um binário de 64 Newtons/metro.

O quadro deverá ser mais leve e com tubos mais finos que o da Versys 650, com uma roda dianteira de 21″ que o tornaria num concorrente directo da Yamaha Ténéré 700, KTM 790 Adventure e BMW F 850 GS, as trail de tamanho médio mais populares no mercado.

Já quanto ao nome, existem muitas dúvidas se a escolha cairia sobre as designações KLX ou KLR que existem desde os anos 80, ou sobre uma nova sigla. A nomenclatura, de acordo com rumores, deve ter o número 700, de 700 cm3 de cilindrada.

Atualmente o segmento Adventure da Kawasaki é apenas preenchido pelas estradistas Versys 300, Versys 600 e Versys 1000, sendo a KLX 450 uma genuína moto de enduro. Uma KLX 650 anularia este vazio nas motos de médio de porte da casa de Akashi e, pensando nisto, faz todo o sentido em termos de mercado esperamos algo de novo…

Um assunto que vamos acompanhar a par e passo nos próximos tempos.

Foto: Das Motorrad

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!