Klim Badlands Pro A3: Blusão e calças Adventure com Vecran e Gore-Tex

By on 5 Maio, 2021

Com as tecnologias Vectran e Gore-Tex, o conjunto de blusão e calças Badlands Pro A3 da Klim é o primeiro equipamento de turismo de aventura com classificação AAA no mercado.

O sistema de classificação Conformidade Europeia (CE) ajuda a padronizar equipamentos de segurança dentro do mercado de motos. A classificação de nível inferior A qualifica-se para uso rodoviário, mas fabricantes de vestuário premium como a Klim só produzem blusões e calças para motociclismo que atendem ao ranking de nível AA da CE. É claro que a designação AAA é ainda mais rigorosa, mas raramente é alcançada.

A CE normalmente concede classificações AAA a equipamentos de corrida usando materiais de proteção como couro e têxteis robustos. A Klim tem sido relutante em produzir tais produtos, observando que a “classificação AAA permaneceu possível, mas irrealista para equipamentos destinados a viagens de aventura, devido às esperadas penalidades de conforto associadas”. No entanto, a marca baseada em Idaho, nos EUA, acabou de desenvolver um tecido ultra protetor que é muito  leve e respirável.

O conjunto Badlands Pro A3 mantém muitas das suas características padrão originais como as proteções de costas, ombreiras, cotoveleiras e joelheiras. No entanto, a Klim adiciona um novo nível de proteção combinando fibras Vectran com nylon cordura de alta resistência. Feito dos mesmos polímeros de cristal líquido usados em bowstrings, sailcloth, e o Mars Rover, o material Vectran é incrivelmente forte, mas leve.

Emparelhado com uma concha Gore-Tex Pro de três camadas, o Badlands Pro A3 também possui resistência e respirabilidade para água. Essa construção especial resulta em um aumento de 17% na abrasão e redução da resistência, enquanto diminui o peso em 10%. O kit também maximiza o conforto do piloto com 16 aberturas e bolsos totais, e um forro de combate ao odor.

IMPORTADOR: THORK RACING

Contacto: tel. 351 255710154

Site: https://www.thorkracing.com/pt/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x