KTM 390 Duke com cruise control por radar?

By on 4 Janeiro, 2021

Democratizar o uso do sistema de cruise control por radar em modelos de gama média, poderá ser a estratégia futura da KTM, aplicando esta tecnologia na próxima geração da 390 Duke, ou noutra moto naked com o motor 390. Pelo menos, isto é o que dá a entender a nova patente registada pela marca austríaca.

No mundo ocidental, a KTM 390 Duke é considerada por muitos como uma das melhores motos para iniciantes do mercado. Na Ásia, e em outras regiões em desenvolvimento, a Duque 390 é uma máquina de sonho. Equipada com um monte de recursos de alta tecnologia não encontrados nem mesmo em motos, a pequena Duke possui atualmente ABS programável, suspensão premium, display TFT e conectividade Bluetooth. Dito isto, parece que o modelo da próxima geração ficará ainda mais chique.

Curiosamente, além das ilustrações sobre a patente, não há qualquer menção de qual será a moto. Isto porque, a patente centra-se no próximo sistema de cruise control por radar da empresa, que deve fazer a sua estreia nas ‘máquinas laranja’ muito em breve. É certo que a tecnologia de cruise control por radar não é exatamente nova. Outras motos como a Ducati Multistrada V4 já vêm com esse recurso, no entanto, é interessante ver a KTM pretender aplicar essa tecnologia em motos mais acessíveis.

Sobre esta ilustração, se a mesma se refere realmente à próxima geração da 390 Duke, há algumas coisas que devemos considerar. Em primeiro lugar, não vamos esquecer que a KTM também deve lançar uma gama de 490cc nos próximos dois anos. Manter uma Duke 390 em conjunto com a novo Duke 490 será no mínimo estranho. Além disso, observando de perto a ilustração, percebe-se que a moto vem com rodas de raios, ao contrário das rodas de liga. Poderia de fato ser a futuro KTM 390 SMC, ou variante supermoto? Só o tempo o dirá.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x