KTM 450 SMR 2022: Rápida e poderosa!

By on 9 Setembro, 2021

Os novos gráficos aproximam-na bastante das motos de fábrica da Red Bull KTM Factory Racing Team. O quadro, o motor de 63 cv e outras especificações, permanecem inalteradas nesta atualização para 2022 da KTM 450 SMR.

A KTM 450 SMR 2022 é a melhor expressão de uma moto ‘rápida e poderosa’ no nicho de mercado das Supermoto. É mesmo a referência do segmento em termos de desempenho e potência.

Nesta versão esteticamente actualizada de 2022, esta nova máquina aproxima-se ainda mais da família de corridas KTM com o seu quadro laranja especial, assento azul e grafismo racing.

O seu motor vencedor de campeonatos em modelos KTM de motocross e supercross foi afinado e modificado para uma óptima utilização em asfalto. Pesando apenas 27 kg, este motor ruge com binário e morde com força com os seus 63 cv. A sua curva de potência é totalmente explorável graças à caixa de 5 velocidades Pankl Racing Systems, equipada com um sensor que aplica mapas de motor específicos para cada mudança. Um corpo de acelerador Keihin de 44 mm é a chave para tirar o máximo partido da KTM 450 SMR.

Para um manuseamento incomparável foi adotado um quadro especial de aço cromo molibdénio, que oferece uma combinação perfeita de características de torção e flexão e é fabricado com soldadura robótica a laser para máxima precisão e qualidade. A sua geometria offset de 16mm proporciona uma sensação natural, atacante, combinada com pinças triplas maquinadas e guiador de três vias ajustáveis.

COMPONENTES PREMIUM

Nas Supermoto vive-se nos limites da aderência. Para aproveitar ao máximo essa sensação emocionante, a KTM equipou a 450 SMR com uma longa lista de componentes de primeiríssima qualidade. 

A título de exemplo podemos citar a tecnologia XACT da WP Suspension que ajuda a KTM 450 SMR de 2022 a agarrar o asfalto e a deslizar sobre ele, brincando com as forças da física com jantes sem câmara de ar leves de 16,5/17 ALPINA Supermoto, equipadas com pneus Bridgestone escorregadios. 

O desempenho máximo de travagem é alcançado com uma regulação da pinça dianteira de 4 pistões de montagem radial e um cilindro mestre de travão Brembo de primeira qualidade, juntamente com discos dianteiros e traseiros de 310 mm e 220 mm, respectivamente.

Para 2022, a nova KTM 450 SMR vem com um quadro laranja de corrida para reforçar ainda mais a sua ligação às máquinas de fábrica vencedoras conduzidas pelas estrelas da Red Bull KTM Factory Racing. A ciclística actualizada, combina perfeitamente com a nova capa azul do assento e as novas cores gráficas, para realçar visualmente a estreita ligação com as motos Factory da KTM.

A KTM 450 SMR de 2022 estará disponível nos concessionários oficiais da KTM a partir de Setembro de 2021.

PVPR: 11,079 € C/ IVA INCLUÍDO

DESTAQUES DA KTM 450 SMR 2022

  • Quadro de aço cromo molibdénio ultra-leve com novo acabamento laranja de corrida
  • Estética actualizada com gráficos de corrida e estofos azuis de fábrica
  • Motor de 450cc a quatro tempos com 63 cv e um peso de apenas 27kg
  • Suspensão com bainhas de 48 mm WP XACT AER; forquilha dianteira e mono amortecedor XACT
  • Caixa de 5 velocidades PANKL Racing Systems & SUTER; embraiagem anti-ressalto
  • Travões Brembo de 4 pistões de montagem radial; disco frontal flutuante de 310 mm e disco traseiro de 220 mm
  • Jantes leves 16,5/17 l ALPINA Supermoto e pneus slick Bridgestone
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments