35ª edição do Biker Fest: Um mega evento imperdível!

By on 9 Setembro, 2021

Pura adrenalina a meio de setembro e uma grande vontade de saborear novamente a normalidade e o amor pelos motores. Este é o programa e os números da 35ª edição do Biker Fest, que vai decorrer em Lignano Sabbiadoro (Udine) Itália, de 17 a 19 de setembro.

Todos os anos em na bela península italiana de Lignano Sabbiadoro, onde as praias douradas competem com o cromados reluzente das feras mecânicas, milhares de motociclistas de todo o mundo dão expressão ao que mais amam, num evento que fez do turismo e da paixão pelos motores a 360 ° o seu negócio principal.

O evento acontece em 4 áreas diferentes da cidade para acentuar e diversificar as peculiaridades de cada atração proposta, de forma que toda a comunidade seja envolvida no evento.

Muitas tendências nacionais e internacionais ganharam vida aqui e não é por acaso que o Biker Fest Custom Bike Show é o mais histórico da Europa (nasceu em 1987) e nasceu inspirado pelo Rat’s Hole de Daytona e Sturgis (EUA). Uma exclusividade absoluta é a Final do Campeonato IMC Custom Bike Show (Campeonato Italiano de Motos) e única data do AMD World Custom Bike Show Championship em Itália, com a exibição das mais belas motos da Europa.

Foi assim o 34º Biker Fest em setembro de 2020

Entre os prémios em disputa estão 4 reembolsos de despesas de 1.000 euros e entradas gratuitas para mega feiras comerciais, como a Motor Bike Expo em Verona e Roma Motodays, assim como acessórios adicionais oferecidos pelos principais catálogos internacionais, no valor de dezenas de milhares de euros.

Como sempre, há a área das Demo Rides, criada pelos Fabricantes Oficiais de Motos presentes.

Também não falta uma área Offroad de 7 km de extensão para duas rodas, agora na sua 13ª edição com o nome de “Enduro Fest”, enquanto que para as 4 rodas haverá um percurso com 2 km de extensão, sem esquecer o compromisso social com a hospitalidade a associações de pessoas com deficiência que serão acompanhadas pelos caminhos e outras exposições de corrida de Garden Tractor, Moped, Vespa e Lambretta … com o nome de Mods Meet Rockers.

Outra coisa que não falta no Biker Fest é o bom e velho Rock ao vivo com uma dezena de espectáculos ao vivo, e depois o Concurso Pin Up e novidades para todos os gostos, como a participação das exposições Skate Park e WindSurfing, particularmente apreciados dada a localização do evento.

Até os gostos culinários ficarão amplamente satisfeitos com a cozinha típica local e nacional, mas também bávara, argentina e eslovena, com saborosos pratos regados pelas melhores cervejas artesanais do mercado.

Em seguida, vários Moto-Tours a partir de quinta-feira para visitar as cidades da UNESCO e outros locais de especial interesse na região. As viagens terão início no Luna Park no início da manhã e são organizadas e orientadas pelo Moto Club Morena (presente com stand na entrada principal) e pela revista Mototurismo que pela primeira vez estará presente no evento. 

Há ainda a grande final no domingo, com a 26ª Reunião de Carros dos EUA, desde 1995 o mais importante e histórico encontro italiano para carros americanos: a última edição contou com a presença de 400 esplêndidos V8s americanos.

Por fim, lembramos que também este ano será renovado o histórico “Motos Sem Fronteiras”, um espaço dedicado a dezenas de “Globetrotters”, motociclistas que já viajaram por todo o mundo de moto e que estarão à disposição do público para divulgar os seus livros, vídeos e contar as suas aventuras na estrada. 

O evento Biker Fest terá lugar em segurança absoluta, de acordo com as normas sanitárias de contenção da propagação do Covid-19, com um Passe Verde válido e a possibilidade de fazer testes rápidos. 

Custom Bike Show

O Biker Fest em números

  • 34 anos de história
  • 5 áreas de Lignano Sabbiadoro ocupadas por 350 expositores
  • 3300 Demo Rides na última edição
  • 450 amantes do offroad
  • 250 Moto Tours feitos para conhecer a região
  • 14 fabricantes oficiais de motos presentes 
  • 480.000 metros quadrados
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments