KTM 690 SMC e Enduro R recebem novos visuais para 2023

By on 22 Novembro, 2022

A batida do motor LC4 de 693cc da KTM ainda é forte, apesar de estar no mercado há anos. É este motor que alimenta tanto a KTM 690 SMC R quanto a 690 Enduro R, dois modelos do fabricante austríaco que para 2023 obtêm novos visuais.

Para 2023, a supermoto KTM 690 SMC R e a ‘dual sport’  Enduro R retornam com novos visuais. Continuando a tradição do LC4, a 690 SMC R adopta um desportivo azul e laranja, enquanto a Enduro R recebe gráficos laranja inspirados nas motos de corrida da KTM.

No coração da 690 está o motor monocilíndrico mais potente disponível, capaz de produzir 74 cv. Graças ao desenvolvimento contínuo do motor LC4 da KTM, esta unidade provou resistir ao desgaste do tempo. Com mais de 30 anos de constante evolução, a KTM LC4 evoluiu progressivamente de um motor de 553cc em 1987 para a máquina de 693cc que é hoje em dia.

Tanto a KTM 690 Enduro R como a 690 SMC R do próximo ano, apresentam uma tela LCD simples mas eficaz que fornece ao condutor informações tais como velocidade, rotações e uma série de luzes de aviso essenciais. O desenho fino deste componente também oferece uma linha de visão frontal que é completamente desobstruída.

Ambas as motos beneficiam do Cornering ABS, controle de tração e dois modos de condução. Além disso, o ABS Off-Road opcional reduz a intervenção do ABS na roda dianteira e desativa completamente o ABS na traseira, permitindo que os pilotos travem a traseira quando precisam deslizar numa curva fechada.

Por último, há que referir que ambas as motos estão equipadas com sistemas de escape em conformidade com EURO 5, fabricados com a máxima precisão a partir de aço inoxidável de alta qualidade.

Como sempre, há uma série de acessórios da linha KTM PowerParts, projetados especificamente para aumentar o desempenho e a mobilidade da moto.

O testemunho de Xavier de Soultrait

Conhecido especialista de rali-raides, Xavier de Soultrait, foi o recente vencedor do Rally Transanatolia aos comandos de uma KTM 690 Enduro R totalmente de série.

“Queria testar-me no Rally Transanatolia de 7 dias numa moto de produção. A KTM 690 Enduro R estava à altura do desafio e, para minha surpresa, ganhei a categoria geral da moto. Em algumas secções, descobri que a 690 Enduro R era mais rápida do que algumas das minhas motos de rali mais antigas, mostrando um desempenho perfeito. Esta moto é a arma ideal para secções rápidas e fluidas, capaz de manter a cabeça erguida no exigente mundo dos rallys.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments