KTM e Varta juntam-se para desenvolver baterias de alta eficiência

By on 5 Abril, 2021

O Grupo Pierer Mobility e a Varta, especialista no fabrico de baterias, uniram forças para colaborar no desenvolvimento das futuras motos elétricas do grupo.

Para avançar no mundo das motos elétricas, o ideal mesmo é ter como parceiro nesse desenvolvimento alguém que é especialista no fabrico de baterias. Foi com este pensamento que o poderoso grupo austríaco, pensando na mobilidade futura elétrica, decidiu assinar um acordo de colaboração com a Varta, um conhecido fabricante de baterias de enorme reputação.

E em tudo isto houve um gatilho-chave, visto que o Pierer Mobility Group,que engloba as marcas KTM, Husqvarna e GasGas, anunciou essa colaboração estratégica com a Varta logo após o fabricante alemão de baterias anunciar a sua entrada na produção de baterias para a indústria automóvel que está a entrar no mundo da eletrificação. Assim, uma e outra marca, vão estar juntos no desenvolvimento de baterias para motos elétricas.

A entrada do Grupo Pierer Mobility no segmento elétrico ainda tem sido discreta, mas tudo parece indicar que o processo de eletrificação vai acelerar num curto espaço de tempo.

O foco dessa cooperação entre a Varta e a KTM está no desenvolvimento e industrialização da baixa tensão para veículos de duas rodas, de 48 V e até 20 kWh de capacidade. Além disso, o acordo entre as duas empresas não contempla apenas a fabricação das baterias, mas também a sua posterior reciclagem, recuperação ou possibilidades de uso numa segunda vida útil. Um problema que pode ser tão preocupante quanto o desenvolvimento das baterias em si.

Com esta nova etapa, a KTM mostra mais uma vez suas claras intenções de mergulhar no terreno elétrico, pelo que não teremos que esperar muito tempo por qualquer dia para nos surpreender com algum novo modelo de propulsão elétrica. Este acordo com a Varta também vem semanas depois que marcas como o Grupo Piaggio, Honda, Yamaha e o próprio Grupo KTM, anunciarem as suas intenções de trabalhar em conjunto em busca de novas baterias compatíveis.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments