Malaguti celebra os seu 90º Aniversário e um novo capítulo na sua história

By on 15 Novembro, 2019

Um ano depois do Grupo Austríaco KSR ter anunciado que iria relançar o “Espírito de Bolonha” através da reinterpretação da tradicional marca Malaguti, com o lançamento em 2019 de novos modelos , eis que a sua presença no Salão de Milão este ano foi reveladora desse compromisso e a marca italiana reiniciou de facto um novo capítulo da sua história.

MalagutioStradale RST 125

No salão de Milão do ano 2018 o anúncio do takeover da marca Malaguti pelo Grupo KSR foi uma das grandes surpresas.  Durante 2019 o Grupo manteve o seu compromisso e foram apresentados alguns modelos de gama baixa como a XTM 50 e a XSM 50. Já no verão de 2019 as Malaguti Dune 125X e Dune 125, com uma estética de offroad, foram também apresentadas ao mercado.

Malaguti Dune 125 Black Edition

A marca teve uma expansão imediata sobretudo no mercado italiano com uma rede de concessionários superior aos 100. No Salão EICMA 2019 foi apresentada a Drakon 125 , uma naked desportiva, desenhada de raíz, é a primeira moto totalmente idealizada a partir do centro de design da KSR na Austria.

Malaguti Drakon 125

Apesar deste modelo apenas estar previsto alcançar o mercado na segunda metade de 2020, sobretudo por não partilhar nenhum componente com os modelos existentes, é claro o seu compromisso com o princípio do “Espírito de Bolonha “ assumido pela KSR, que se resume mais à filosofia das motos do que à cópia de elementos de outros modelos da sua história, filosofia que ditou o sucesso da marca nesses dias: desportivas acessíveis, tecnologia moderna, alta qualidade nas gamas baixas, que inspiravam os jovens e os de espírito jovem de então.

2020 Malaguti 90th Anniversary

A mobilidade elétrica irá também ter um papel fundamental na nova estratégia da Malaguti uma vez que o grupo KSR é um dos distribuidores líderes de scooters elétricas com mais de uma década de experiência neste campo. Mas em vez de vermos uma scooter protótipo Malaguti no stand da marca no Salão de Milão estava antes uma moto desportiva totalmente carenada com motor central com a potência de 8 kW. A potência é transmitida à roda traseira através de uma manual tradicional mantendo assim a semelhança com as motos de motor a combustão.  O objectivo da Malaguti é de ter a sua desportiva eléctrica no mercado no final de 2020.

Malaguti XSM

Também como novidades para 2020 estão variantes dos modelos existentes tais como a Scooter Madison que verá uma versão 125cc no início de 2020 e os modelos Dune, XTM, XSM e RST que terão também versões de 250cc para ir de encontro ao crescente número de cartas A2, dentro do espírito da antiga cidade universitária italiana.

Malaguti Monte Pro 125 – 90th Anniversary

Para celebrar os seus 90 anos de existência a Malaguti apresentou duas versões aniversário dos modelos Madison 300 e Monte Pro 125. A marca parece estar imparável no seu desenvolvimento e 2020, ano do seu aniversário, será a certamente a consagração do sucesso do novo capítulo da sua história.

Malaguti Madison 300 – 90th Anniversary

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!