A BMW certamente criou a máquina de café definitiva para amantes de motos, inspirada no motor boxer da R18 e limitada a apenas 80 unidades.
A BMW Motorrad surpreendeu ao apresentar uma criação inesperada, mas totalmente alinhada com o espírito da marca: uma máquina de café premium inspirada no icónico motor boxer da R18. O preço, no entanto, está longe de ser tão acessível quanto um espresso, são cerca de 7.900 euros por esta peça exclusiva de engenharia e design.
Desenvolvida em parceria com a ECM Espresso Coffee Machines Manufacture GmbH, a máquina presta homenagem ao motor boxer de dois cilindros e 1802cc, o maior já produzido pela BMW. A estrutura da máquina imita o visual do motor refrigerado a ar e óleo da R18, modelo que recebeu atualizações para 2025.

A máquina está montada sobre uma estrutura metálica elegante, com um tabuleiro de recolha de líquidos de aparência “flutuante”. Trata-se de uma máquina de café com porta-filtro tradicional, equipada com dois circuitos de água independentes, permitindo preparar simultaneamente café e espuma de leite com qualidade profissional.
Entre os destaques técnicos, a BMW sublinha a presença de uma bomba rotativa extremamente silenciosa e de um contador digital de doses, que mostra o tempo de extração. Tudo pensado para os verdadeiros apreciadores de café… e de motos.
Apesar do visual mecânico robusto, não espere ouvir o ronco do boxer ao tirar um café, o motor é apenas inspiração estética. A máquina não tem componentes funcionais da unidade motriz da R18, mas a ligação emocional está lá, especialmente para os entusiastas da marca bávara.

A produção está limitada a apenas 80 unidades em todo o mundo, tornando esta máquina não só uma peça de luxo, mas também de colecionador. Está disponível exclusivamente através dos distribuidores autorizados da ECM Espresso Coffee Machines Manufacture GmbH.
Para muitos motociclistas e fãs da BMW, esta pode ser a máquina de café mais desejada do mundo, mesmo que o preço seja mais “premium” do que qualquer café servido nela.