MITT 530TT Adventure ‘23: Aventureira chinesa com marca espanhola

By on 25 Novembro, 2022

A marca espanhola MITT começou a vender uma adventure chinesa de tamanho médio, à frente da ‘irmã’ da Zundapp, a ZXA 530 Adventure.

A MITT é uma marca espanhola de motos que fornece motos de fabrico chinês para Espanha e Portugal em nome próprio. Até agora, a gama de modelos da empresa era dominada por veículos de pequena cilindrada destinados a condutores com carta de condução da categoria A1. A MITT 530TT Adventure torna-se a primeiro crossover na linha de modelos da marca.

Mas o que a marca alemã Zundapp tem a ver com isto? O facto é que na exposição Intermot 2022 de Colónia, a marca alemã apresentou a sua primeira adventure-touring, a ZXA 530 Adventure , que … sim, sim, é a mesma moto “chinesa” MITT 530TT, apenas com um nome  diferente. Mas enquanto a Zundapp prepara-se dar início à comercialização da moto, a MITT já está a vender a 530TT.

A MITT 530TT Adventure tem como unidade motriz o conhecido bicilíndrico de 476cc, cuja linha remonta aos motores Honda. A potência é limitada a 47,6 cv, o que permite aos detentores da licensa  europeia A2 a poderem conduzir. A moto está equipada com uma forquilha invertida e monoamortecedor, ajustável em pré-carga da mola. Ambas as rodas têm 17 polegadas de diâmetro e são raiadas e envoltas em pneus sem câmara. Duas pinças de travão radiais estão instaladas àfrente e o ABS está incluído no equipamento básico.

A crossover MITT 530TT Adventure possui óptica LED completa, um painel TFT colorido e um pára-brisas ajustável. A versão básica custa 6.495 euros, enquanto a variante com três baús de alumínio e barras de proteção sai por 7.095 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments