MONIMOTO GPS TRACKER – A solução antifurto simples e inteligente.

By on 27 Abril, 2020

O “Monimoto” é um sistema de alarme inteligente, projetado para proteger motos contra furtos. Três anos após o lançamento do primeiro modelo, esta start-up Lituana apresenta uma versão atualizada do seu alarme e localizador GPS em Portugal. Assim que os primeiros movimentos suspeitos do veículo são detectados, o proprietário recebe uma chamada de aviso no seu telemóvel e o localizador é automaticamente ativado. Esta acção é possível, devido ao sistema de rastreamento que combina sinais de GPS e GSM.

Por sua vez, a chave inteligente do Monimoto que ativa e inativa o sistema de alarme, torna a utilização fluída e simples. Basta que o utilizador se aproxime ou afaste da moto com a chave, para que o alarme seja respetivamente ativado ou inativado.

Tamanho reduzido, com instalação em menos de 10 minutos. Este equipamento pode ser facilmente “esquecido”, pesa apenas 106g e tem as reduzidas dimensões de 12,6cm x 3,5 cm. A instalação rápida e simples é feita pelo utilizador em qualquer veículo. Isto significa que sua instalação passa despercebida e que não requer manutenção ou ajuda profissional.

Sistema autónomo, sem cabos. O Monimoto é alimentado por pilhas de longa duração (duram cerca de 10 a 12 meses), logo não interfere com o sistema elétrico, nem consome a bateria dos motociclos.

Componentes GPS / GSM fabricados na Suíça. Para responder às situações de furto mais frequentes, a Monimoto formou uma parceria com o especialista Suíço em tecnologia GPS – U-blox. O Monimoto está equipado com a tecnologia CellLocate® que permite estimar a localização do motociclo quando o sinal de GPS está inacessível (túneis, contentores, etc).

Projetado e fabricado em Vilnius por uma equipa de entusiastas. O produto foi desenvolvido ao longo de dois anos por dois motociclistas com uma vasta experiência no desenvolvimento de equipamentos eletrónicos.

O Monimoto já é um grande sucesso. Desde o seu lançamento, que o produto foi muito bem aceite pelos motociclistas, originando imensos feedbacks positivos, bem como a partilha de muitas histórias de proprietários que conseguiram recuperar as suas motos após terem sido furtadas.

Olhando para as estatísticas, o sistema Monimoto chegou no momento certo. Em Portugal, segundo o último Relatório Anual de  Segurança Interna, referente ao ano 2018, foram furtados mais de 10.000 veículos motorizados, um número alarmante para a dimensão do nosso país. Este facto toma especial relevância, quando existem cada vez mais redes de crime sofisticadas no furto de viaturas, dificultando cada vez mais o trabalho da PSP e da GNR na recuperação de viaturas.

Preço e disponibilidade em Portugal. O sistema Monimoto já está disponível nas lojas dedicadas ao comércio de motociclos ou venda de equipamentos para motociclistas. O preço recomendado é de 169€ para a versão MM5, que já inclui duas mensalidades gratuitas. O utilizador pode renovar a subscrição do cartão SIM, que inclui comunicações em vários países e em toda a União Europeia, por 36 euros/ano. Para mais informações, deverão consultar o website do importador em www.goldenbat.pt

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!