MUTT Razorback 125 – A arte da personalização em forma d’aventura

By on 9 Outubro, 2020

Sem plásticos ou adereços supérfulos, minimalista em todos os aspetos, com o escape baixo e extremamente leve e ágil, a MUTT Razorback 125 é uma espécie de reencarnação das gloriosas trail dos ‘setenta’…

Instalada em Portugal desde o verão de 2018, com a Unik Edtion, a Mutt Motorcycles é uma marca britânica que se dedica a produzir motos de 125cc com muito estilo, qualidade e preços acessíveis.

Os seus fundadores vêm da personalização de motos com uma ideia muito precisa: “fabricar motos únicas de pequena cilindrada, diferentes, mas acessíveis e com uma qualidade de construção superior à grande série”.

As motos são projetadas e montadas em Birmingham, no Reino Unido. Alguns componentes, como pneus ou motor, são fabricados na China sob rigorosos controles de qualidade. No caso da Mutt Razorback, o seu motor vem da Suzuki, especificamente o monocilíndrico quatro tempos da Suzuki GN125.

A impressão da moto à primeira vista é imponente. O único plástico que tem está no suporte de matrícula. Os guarda-lamas são feitos de alumínio, muito curto na frente. Em motos  personalizáveis parece mais razoável que seja o proprietário a reduzir o tamanho dos mesmo, pois se for de origem pequeno por mais que seja alumínio anodizado, ele não vai crescer se o proprietário quiser maior. As tampas laterais também são feitas de alumínio maquinado e dão uma aparência de moto altamente trabalhada (no bom sentido).

Não é uma moto para viajar, é claro, mas que fique claro que as suas intenções não vão além da cidade, apesar do que seus pneus manifestaram algumas intenções extras…


A Mutt Razorback existe em duas opções de cor, uma preta fosca e com pneus de taco, e uma vermelha, com as garrafas do garfo dourado e num vermelho brilhante muito realizado que tinha borrachas adequadas para pista de terra. Nela podem ser montados multiplos acessórios, ou seja, o cliente pode sair da loja com a segurança de ter uma moto única e que não há outra igual. A Mutt não entrega só motos a clientes… entrega também paixões!

Os modelos que a Mutt fabrica são de edições limitadas em unidades e não costumam ser repetidos, o que não significa que o pós-venda seja autónomo, muito pelo contrário. O uso de componentes de qualidade comprovada já testados em outros modelos garante a disponibilidade em todos os momentos. E embora já estejam estabelecidos em Portugal e Espanha, a empresa-mãe não está na Ásia, mas em Birmingham, por isso a oferta é garantida.

A qualidade de construção está muito acima do razoável. As suspensões consistem num garfo invertido e um monoamortecedor de boa aparência. A instrumentação é reduzida ao mínimo essencial para aprovação.

A Mutt Razorback 125 é uma moto que vai caber a um pequeno grupo de clientes como uma luva. Para outras morfologias mais comuns e graças à sua flexibilidade de produção de short runs, a Mutt tem atualmente uma gama de 22 modelos no seu site. Alguns já estarão exaustos e nunca mais serão feitos.

A Mutt Motorcycles tem como representante e importador em Portugal a Unik Edition Custom Motorcycles cuja sede se situa na Rua Salvador Allende, nº 28-C, 1885-070 Moscavide.

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments