MV Agusta Ampelio: Uma scooter virada para o futuro elétrico

By on 21 Novembro, 2022

Inspirada no estilo vintage dos anos 50, o protótipo Ampelio da MV Agusta é um projeto com dois anos, recentemente revelado no EICMA de Milão, curiosamente… no expositor da Kymco!    

A MV Agusta esteve presente no showroom da Kymko em Milão com uma surpresa chamada Ampelio. Uma scooter elétrica algo surpreendente e estilosa, que pode muito bem fazer parte dos planos futuros da marca…

No EICMA, a MV Agusta não surpreendeu ninguém ao apresentar a soberba Superveloce 1000 Serie Oro, uma moto tão elegante quanto agressiva, movida por um motor de quatro cilindros com mais de 200 cavalos de potência capaz de proporcionar emoções fantásticas. Mas a empresa de Varese, obviamente já percbeu que o tempo está a esgotar-se para esse bom e velho motor térmico. Por isso, aproveitou a EICMA para exibir um modelo radicalmente diferente de tudo o que a MV Agusta representa há 70 anos.

Nascida na prancha de Ponomarev

A Ampelio é atualmente o protótipo de uma futura scooter elétrica, mas poderá integrar rapidamente a gama do fabricante transalpino. O modelo está pronto a ser comercializado, e nasceu do traço do lápis do designer russo Maksim Ponomarev, que conseguiu o ‘golpe de asa’ de fazer uma scooter elegante e desejável.

A Ampeio foi inspirada no estilo vintage dos anos 1950 e nas próprias scooters vendidas pela MV na época, a CGT e a Ovunque. Um projeto de dois anos realizado com a ajuda da Kymco, que forneceu a base técnica para a Ampelio com o seu modelo S7 apresentado em Milão há um ano. A MV Agusta também assumiu o sistema de bateria intercambiável Ionex do S7, que permite um alcance de 85 km.

O motor elétrico desenvolve 4,1 kW com um pico de 7,2 kW para um peso total de 121 kg com as duas baterias sob o assento. Do lado do equipamento, a MV também forneceu um sistema sem chave (inclusive para abrir o assento).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments