Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

MV Agusta F3 RC, Dragster RC SCS e Turismo Veloce RC: Exclusivas e com o ADN Reparto Corse

By on 18 Julho, 2022

Um dos simbolos fortes da MV Agusta é (e sempre foi) a paixão, e como boa marca italiana acaba de lançar a sua mais recente proposta no mercado: três dos seus modelos mais representativos estão preparados para entrar no circuito como se fossem uma autêntica Superbike.

Estamos a falar da nova gama Reparto Corse (RC) de 2022, a distinção feita pela marca de Varese aos seus modelos preparados para serem os mais rápidos em circuito com importantes melhorias que afetam o escape, o motor ou a sua eletrónica, entre outros aspetos. Os três modelos escolhidos para chegar em edição limitada – com a placa comemorativa correspondente – foram a MV Agusta F3, a MV Agusta Dragster e a MV Agusta Turismo Veloce.

Três modelos diferentes, a mesma paixão!

A MV Agusta está determinada a regressar ao caminho desportivo e para isso achou como melhor maneira unir estas três motos numa edição especial limitada e com o tratamento Reparto Corse (RC). Um tratamento no qual cada moto foi imersa no mais orgulhoso espírito de corrida italiano. O resultado são algumas máquinas preparadas para devorar quilómetros, dentro e fora de circuito, com uma estética adequada e um kit de corridas para torná-las ainda mais rápidas.

MV Agusta F3 RC

A gama RC representa o ADN das corridas MV Agusta e com a sua F3 este layout não seria menos. Para aplicá-lo, a primeira coisa que mudou foi a cor das suas carenagens, agora usando as cores oficiais da marca em que se misturam o vermelho, o verde e o branco da bandeira italiana.

Mas a desportividade desta moto vai mais longe. É por isso que muito trabalho foi feito no motor, mantendo o ‘Tripistoni’ de três cilindros de 798cc com uma potência de 147 cv às 13.000 rpm e um binário máximo de 88 Nm às 10.100 rpm, mas adaptando-o eletronicamente com vários mapas prontos para corrida que vai dar mais “nervosismo” ao seu comportamento.

Além de reduzir o atrito, essencial para uma maior eficiência, a nova F3 RC também conta com injetores de alta pressão, radiador de fluxo bidirecional e um sistema de escape totalmente redesenhado. Todos esses novos recursos construídos com a tecnologia exclusiva do projeto, que inclui válvulas de titânio e uma cambota contra-rotativa, garantem que a F3 RC esteja sempre pronto para as pistas.

O conjunto é finalizado com um kit ‘racing’ que inclui o escape completo em titânio assinado pela Akaprovic e uma embraiagem de alumínio com alavancas de travão maquinadas em CNC. Também algum trabalho foi feito na aerodinâmica, incluindo uma nova carenagem feita de fibra de carbono, ou uma suspensão dianteira com um revestimento avançado de nitreto de titânio (TiN) para reduzir o atrito. O peso de suas rodas também foi reduzido em 10%, resultando numa redução da inércia de 7%.

A F3 RC 2022 será produzida numa série limitada de 200 unidades, todas numeradas e entregues com certificado de autenticidade. O seu preço deverá começar em 24.900 euros.

MV Agusta Dragster RC SCS

O modelo naked também foi renovado com novos gráficos e um esquema de cores que lembra claramente as motos que competem nos campeonatos de Moto2 e Supersport. A suspensão dianteira passou pelo mesmo tratamento de sua irmã carenada, assim como as suas rodas, sempre para se poder tirar o máximo proveito dela.

Mas a mudança não pára aí, porque a fibra de carbono também valoriza o design da Dragster, tornando-a única entre as naked de média capacidade. O motor de três cilindros de 800cc é levado ainda mais longe com o kit de corrida, que inclui um escape de titânio SC Project e unidade de mapeamento otimizada , além de uma tampa de embraiagem transparente de aparência elegante, procurando não apenas melhorar o desempenho, mas dar uma aparência única para a moto.

A nova RC SCS 2022 Dragster também será produzida numa série limitada a 300 unidades, todas numeradas e entregues com certificado de autenticidade. O seu preço começa em 23.600 euros.

MV Agusta Turismo Veloce RC SCS

A mais eclética das três MV Agusta na sua versão RC possui uma série de detalhes que a tornam ainda mais exclusiva. A Turismo Veloce RC SCS também vai chegar ao mercado numa  série de edição limitada de 300 unidades com seu respectivo número de série e placa.

E também não lhe faltam melhorias, desde um escape redesenhado até um novo ajuste de suspensão, além de um pára-brisas maior e um sensor eletrónico de mudança de marcha atualizado para melhorar a precisão e confiabilidade.

A plataforma inercial também é completamente nova. A Turismo Veloce RC possui o comprovado Smart Clutch System, desenvolvido pela MV Agusta em conjunto com a Rekluse, permitindo acelerações muito mais rápidas sem a necessidade de fazer uso da manete de embraiagem, tornando toda a experiência de condução mais fácil, despreocupada e, acima de tudo, desportiva. Se a quiser ter em casa vai ter de pagar um preço que começa em 25.700 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments