MV Agusta reforça frota de motos da Polícia de Milão

By on 1 Abril, 2021

Quatro novas Turismo Veloce Lusso SCS, juntaram-se a outras duas Turismo Veloce e às duas Rivale actualmente ao serviço da Unidade de Motos “Nibbio” da sede da Polícia de Milão. A frota MV Agusta da Polícia duplicou agora, contribuindo para o aumento da segurança nas ruas da cidade. 

O Comissário da Polícia de Milão Giuseppe Petronzi, e o CEO da MV Agusta Timur Sardarov participaram na cerimónia oficial de entrega das motos realizada na sede da Polícia de Milão. Simone Corsi, que pilotou uma MV Agusta F2 em Misano em Setembro passado sob as cores da associação desportiva Fiamme Oro Police, também esteve presente. 

A colaboração entre a MV Agusta e a Polícia visa apoiar e reforçar a Unidade de Motos de Nibbio e, consequentemente, o nível de segurança em toda a zona de Milão, graças ao aumento da capacidade de intervenção rápida. 

A Turismo Veloce tem características técnicas e funcionais excepcionais: desde o icónico motor MV Agusta em linha de 3 cilindros acoplado a um virabrequim giratório, fornecendo 110 cv às 10.150 rpm, até às malas laterais que oferecem 60 litros de capacidade, o suficiente para manter um kit de emergência e a metralhadora de serviço. A Turismo Veloce dispõe também do maior depósito de combustível da sua categoria, 22 litros, proporcionando uma autonomia de 300 km. Com os seus 199 kg, a Turismo Veloce é também a moto mais leve e mais ágil da sua categoria. Também particularmente apreciado pelos membros do esquadrão Nibbio é o “Smart Clutch System” da SCS, que proporciona uma acção de embraiagem rápida e automática, uma característica especialmente pensada para ser fácil e totalmente intuitiva. 

“Ver as nossas motos utilizadas pela Polícia Estatal para proteger e assistir os cidadãos de Milão enche-nos de orgulho” disse Timur Sardarov. “Na MV Agusta gostamos de dizer que fabricamos as motos mais bonitas e tecnologicamente avançadas do mundo, mas hoje estamos ainda mais felizes por anunciar que a nossa tecnologia está a ser utilizada para proporcionar segurança às nossas comunidades. As mulheres e os homens da Unidade Nibbio são condutores excepcionais, e as nossas motos não poderiam estar em mãos mais seguras”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments