MV Agusta Superveloce 800: Melhorada na eletrónica e com a exclusiva versão S

By on 7 Abril, 2021

A MV Agusta reviu de cima a baixo a sua retro tricilindrica Superveloce 800. Para além da adptação ao Euro 5, a desportiva retro de Schirama recebe novas cores e um arsenal electrónico actualizado – ao que se soma a exclusiva variante S. 

Até à data a MV Agusta já mostrou os modelos de três cilindros Brutale 800 e Dragster 800, e agora segue com a Superveloce, outra variante de 800cc que foi atualizada e melhorada para o ano 2021..

A bela retro-desportiva entra no ano quase inalterada visualmente, mas recebe atualizações nas áreas de motor, estrutura, quadro e electrónica. Com várias medidas internas do motor adaptadas às especificações da norma Euro 5, os três cilindros em linha perdem um pouco de potência: a MV Agusta tem agora os números de 147 cv e 88 Nm de binário. A antecessora anunciava 148 cv. No peso apresenta agora 173 quilos, ou seja, mais um quilograma que na versão anterior, e parte desta diferença deverá resultar das alterações aplicadas para respeitar a mais recente norma de emissões. 

Na MV Superveloce de 2021, a potência de saída foi marginalmente reduzida, mas o pacote eletrónico melhora substancialmente

Além do motor, os técnicos da lendária marca italiana trabalharam no quadro, caixa de velocidades e eletrónica. No que diz respeito ao quadro treliça, as secções laterais dianteiras que ligam ao motor foram modificadas para fornecer uma maior rigidez estrutural, sendo também novos os ajustes das suspensões, uma forquilha Marzocchi USD com barras de 43 mm a funcionar em conjunto com o monoamortecedor progressivo Sachs. As peças finais do silenciador traseiro também foram redesenhadas. 

O cockpit apresenta um novo ecrã TFT a cores de 5,5 polegadas.O potencial da electrónica também foi melhorado. Ao sensor de seis eixos já conhecido, foi acrescentado o ABS de curva e o controlo da tração, dependente do ângulo inclinado. No peso a MV anuncia para a Superveloce 173 kg sem líquidos, o que significa mais um quilograma que na versão anterior.  

A nova Superveloce S

A variante S branca, com rodas enraiadas e assento Alcântara é nova

A gama de modelos em oferta também aumentou, porque para além do modelo base, passa a existir a exclusica Superveloce S que se distingue por uma elegante pintura branca, um assento de Alcântara, com rodas enraiadas e obviamente mais leves, para além de um kit Race que inclui um escape Arrow, novo mapeamento do motor e um assento monoposto. 

Disponível para o ano do modelo 2021, a MV Agusta Superveloce 800 de base apresenta-se em dois tons, Ago Red/Ago Silver e Pearl Metallic Yellow/Matt Metallic Graphite, com preços a partir de 20.190 euros. A variante S em Surreal White/Matt Gold tem um PVP aconselhado a partir de 23.600 euros. 

Relembramos que ainda disponível está a variante Superveloce Alpine, a qual o fabricante italiano propõe com preços a partir de 35.390 Euros. Dentro de uma semana, no próximo dia 14 de Abril, está também agendada para ser revelada num evento online o modelo de 2021 da MV Agusta Turismo Veloce

GALERIA DE IMAGENS

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments