MV Agusta tenta recorde: Onze países em apenas 24h!

By on 16 Junho, 2021

A MV Agusta vai tentar este ano entrar para o livro dos recordes (Guiness Book of Records), viajando por onze países, da Suécia a Itália em apenas 24 horas!

A tentativa terá lugar no dia mais longo do ano – segunda-feira 21 de junho – e terá uma moto MV Agusta conduzida por Valerio Boni.

Boni, 62 anos, é um jornalista italiano de motociclismo. Um verdadeiro entusiasta dos desportos motorizados, conduzia qualquer coisa com rodas e um motor, e tem uma predilecção particular por provas de resistência. Esteve entre os primeiros pilotos italianos a participar em ralis africanos, e levou Cagivas de 125 cc até à vitória em Marrocos e no Egipto. Tem também uma paixão por desafios de longa distância, 24 horas por dia. No mês passado, estabeleceu o Recorde Mundial do Guinness para a distância mais longa numa mini-bicicleta em 24 horas.

O jornalista italiano fará a viagem pan-europeia de 1.200 milhas (1931 km) em absoluto respeito por todos os regulamentos de tráfego e velocidade, começando em Malmö, na Suécia, e terminando na sede da MV Agusta em Schiranna, Itália. Se for bem-sucedido, Valerio Boni estabelecerá o recorde de mais países visitados em 24 horas. Os onze países que estão na rota são Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Áustria, Liechtenstein e, claro, Itália.

O modelo escolhido para este desafio foi a recentemente atualizada MV Agusta Turismo Veloce.

Ao completar o desafio, Boni também obterá as certificações SaddleSore 1600K e SaddleSore 2000K da Iron Butt Association, para os “motociclistas mais duros do mundo”. Os desafios consistem em percorrer, respectivamente, 1.600 km e 2.000 km em menos de 24 horas.

O jornalista Valerio Boni, comentou a propósito: “Esta viagem longa e épica pela Europa será certamente um desafio tanto para o condutor como para a moto, mas a edição 2021 do Turismo Veloce, na sua versão de produção, tem tudo para atingir o objetivo nas melhores condições. Além disso, graças à tecnologia do computador de bordo da Turismo Veloce, poderemos partilhar a aventura em tempo real no site oficial www.mvagusta.com

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments