Norton – Novela Garner com fim à vista

By on 17 Agosto, 2020

O EX-PATRÃO DA FIRMA INGLESA FOI CONDENADO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA A PAGAR 14 MILHÕES DE LIBRAS AOS CREDORES QUE A MARCA DEFRAUDOU.

14 milhões de libras são cerca de 15,5 milhões de euros e abate a carteira de qualquer um, mesmo de um magnata do imobiliário. E é esse valor que Stuart Garner vai ter que pagar. Recorde-se que, o ex-patrão da Norton Motorcycles foi condenado por cumplicidade por desfalque a cerca de 200 investidores que, há uma década confiaram suas economias a um fundo para investir na marca e que afinal… perderam tudo!

Consequência: Garner deve colocar à venda os seus ativos imobiliários, que incluem o espaço Donington Hall (onde as motos são montadas) bem como várias propriedades e hotéis localizados não muito longe do circuito de Donington Park.

E as coisas podem não se ficar por aqui, já que o sistema de justiça britânico também está a olhar para o futuro dos 8 milhões de euros em financiamentos e empréstimos que o pequeno fabricante de motos recebeu do Estado nos últimos anos.

Enquanto tudo isto se passa na justiça britâmica, adquirida pelo grupo indiano TVS, a Norton começa sua reconstrução, num espaço muito mais modesto em Inglaterra e em Chennai.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x