Aprilia Tuono V4: asas de MotoGP para bater a Ducati Streetfighter V4

By on 17 Agosto, 2020

A SUPREMA NAKED DE NOALE FOI VISTA  EM IMOLA COM UMA NOVA CONFIGURAÇÃO AERODINÂMICA E MOTOR DERIVADO DA RSV4 1100 DE 215 CAVALOS… PARA ENFRENTAR A STREETFIGHTER DE BORGO PANIGALE.

Se a Ducati toca as trombetas, a Aprilia responde com sinos. É uma batalha entre maxi-roadsters italianas. O assunto não é novo e já se fala disto há algum tempo, mas agora surgem as primeiras imagens da novidade que a Aprilia está a preparar para enfrentar a Ducati Streetfighter V4.

Flagrada em pista…

A Tuono V4 foi vista no circuito de Imola com uma nova configuração aerodinâmica, muito semelhante à dos RS-GP do Campeonato do Mundial de MotoGP.  Bem vistas as coisas, o ataque da marca de Borgo Panigale feriu obviamente o orgulho da Aprilia que está a desenvolver uma super Tuono V4 1100. Das informações de que dispomos, sabemos que o motor vem directamente da superbike RSV4 1100, mas revisto para conseguir uma melhor entrega em estrada: uma unidade capaz de entregar 215 cv de ‘mãos dadas’ com um chassis afiado (da foto parece confirmada a do modelo actual) e barbatanas à frente que por principio vão gerar uma boa melhoria em termos de desempenho, com menor arrasto.

Hoje a Tuono, amanhã a RSV4?

Em Imola, onde foi fotografada, a Tuono estava nas mãos de Lorenzo Savadori, testador e piloto que corre sob a insígnia do leão de Veneto. E aparentemente alcançou tempos muito interessantes: 1m51s como melhor volta.

Mas, quando chegará a nova Tuono V4 ao mercado? De momento, ainda nada existe em concreto e devermos esperar até ao próximo Outono para conhecer os desenvolvimentos deste assunto. E ao que parece, a nova Tuono pode vir acompanhada por também uma nova RSV4, que estará a tomar forma no covil mágico de Noale. Fiquem atentos!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x