Voge 300DS: a trail A2 mais barata do mercado?

By on 17 Agosto, 2020

COM UM PREÇO QUE PROMETE SER IMBATÍVEL, E BASEADA NOS RESTANTES MODELOS 300, A NOVA VOGE DS TRAZ À LUZ DO DIA UM NOVO CONCEITO DE TRAIL, BEM EQUIPADA E ADEQUADA A TODAS AS BOLSAS.

A Voge, marca que faz parte do grupo chinês Loncin, e que está representada entre nós pela Desmotron Portugal desde agosto de 2019, conta com uma vasta gama de modelos de 300 cc perfeitamente válidos para a carta A2: a naked 300R, a desportiva 300RR, a clássica 300AC… e agora também com uma opção trail voltada para os mais aventureiros: a nova Voge 300 DS. Uma alternativa que compartilha o conceito com a sua irmã Voge 500DS, mas cuja base provém das suas irmãs 300.

Estamos a falar de uma moto equipada e pronta para sair por estrada aberta, e até mesmo por trilhos de terra, podendo combinar o dia a dia com escapadas e viagens longas. Além disso,  ostenta um equipamento muito generoso para uma moto da sua categoria.

Quase 26 cv de potência…

Talvez esses sejam estes valores que mais lhe interessam: a sua potência é de 25,8 cv e o seu preço deverá ser de aproximadamente 3.595 euros (estimativa). Então, por um lado, é uma moto perfeita para começar sobre duas rodas com a carta A2 e, por outro lado, uma opção muito boa se o que procuramos é cuidar da saúde do nosso bolso.

A sua estrutura é formada por uma quadro multi-tubular com balanço assimétrico, com rodas de 17″ (fazendo um favor àqueles que não vão sair do asfalto) e uma quilha sob o motor que funciona como protetor de cárter. O depósito, com capacidade para 16 litros, faz um ótimo trabalho estético e estende-se até entrar na própria frente da moto.

Mecanicamente está servida por um motor monocilíndrico com dupla árvore de cames (DOHC) e arrefecimento líquido, com 292 cc e injeção eletrónica, que atinge uma potência de 25,8 cv a 8.500 rpm e um torque de 23 Nm a 6.500. Portanto, embora os 43,5 cv da sua irmã Voge 500DS também sejam válidos para a carta A2, neste caso esta 300 é postulada como uma opção mais leve, mais gerenciável e económica em comparação com os 5.595 euros da irmã mais velha.

Económica mas bem equipada

A Voge quer provar que por menos de 3.600 euros você também pode ter uma moto bem equipada. Por exemplo, incluindo iluminação LED completa, um painel de instrumentos LCD com número branco no fundo preto com tratamento de reflexão, tomada USB para carregar os seus dispositivos móveis, como um GPS ou smartphone.

A parte ciclística é simples, mas acima das expectativas de uma 300cc. A frente possui um garfo invertido e a traseira um monoshock progressivo. A travagem está a cargo de um único disco dianteiro de 300 mm com uma pinça de 2 pistãos e uma traseira de 220. O peso na ordem de corrida de todo o conjunto é de apenas 170 quilos e a altura do assento de 821mm.

A nova Voge 300DS concorre com rivais como a Suzuki V-Strom 250, a BMW G 310 GS, o Macbor Montana XR3 ou a Zontes T-310.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x