Nova Suzuki Hayabusa – Potencial modelo gama 2021

By on 7 Fevereiro, 2020

A Suzuki Hayabusa foi descontinuada já há mais de um ano pois a marca decidiu não investir no upgrade do modelo para que fosse compatível com as exigências em termos emissões do Euro 4. No entanto sabemos que os engenheiros da marca têm estado a trabalhar numa nova versão da Hayabusa.

Nos últimos meses alguns registos e patentes têm sido reveladas associadas ao novo projecto em desenvolvimento que dão a entender que os técnicos da Suzuki decidiram aproveitar alguns componentes do modelo anterior de forma a reduzir os custos de desenvolvimento do novo modelo, nomeadamente no desenho e configuração do próprio motor.

Do Japão chega também a informação de que a cilindrada deverá rondar os 1.440 cc e a potência parece apontar para o mesmo patamar dos 200cv , embora o aumento de cilindrada traga consigo mais binário e mais potência disponível desde os baixos regimes.

A partir dos desenhos patenteados podemos perceber que o chassi aparenta ser mais estreito do que o anterior e monta um sub-quadro convencional aparafusado ao quadro principal.

Anteriormente a Suzuki dava ênfase à velocidade de topo da sua Hayabusa como característica de destaque do modelo no entanto parece ser que a nova versão irá defender uma realidade distinta, apostando na capacidade de chegar confortavelmente e rapidamente a qualquer lugar percorrendo mesmo longas distâncias.

É de esperar que a nova Hayabusa venha com tecnologia ao nível de ajudas electrónicas  e melhoramento ao nível da caixa e embraiagem tornando a sua actuação mais suave e que eventualmente venha a incluir Quickshift bi-direcional.

Certamente iremos ver mais desenvolvimentos ao longo do ano que venham a confirmar que a nova Hayabusa irá integrar a gama Suzuki de 2021.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!