Novos discos Galfer Cubiq de alto rendimento

By on 30 Julho, 2020

OS NOVOS DISCOS DE TRAVÃO CUBIQ DA GALFER, USAM FORMAS HEXÁGONAS, PARA AJUDAR A DISSIPAR O CALOR E MELHORAR O DESEMPENHO DE TRAVAGEM.

Com a atual performance das motos naked e desportivas a chegar a níveis de potência e binário cada vez mais elevados, aumenta também a exigência ao nível dos travões.

Em muitas destas motos é na fase de desaceleração e entrada em curva que se ganham preciosos segundo, precisamente as situações onde os novos discos de travão Galfer Cubiq reclamam maiores ganhos.

 O design hexagonal dos discos é baseado na estrutura cristalina das moléculas de aço, o que significa que cada abertura tem uma área de superfície interna maior. Tendo em consideração que, quanto maior a área da superfície mais ar pode atravessar essa abertura, uma maior superfície aberta aumenta em muito a dissipação de calor, ajudando a manter uma sensação consistente na manete.

Por outro lado, o inovador design dos novos discos Cubiq também permite que o peso do disco seja reduzido significativamente (a Galfer alega que não há redução na força de travagem) e a massa reduzida do disco também deve melhorar a agilidade e a manobrabilidade da moto, proporcionando um efeito giroscópico reduzido.

Os novos discos da Galfer foram vistos pela primeira vez no EICMA de Milão em 2019, embora agora já tenham sido oficialmente testados e validados. Finalmente adicionados à gama de produtos da Galfer, pode consultar todas as suas características num catálogo específico – disponível AQUI.

Estes novos discos estão disponíveis para uma gama vasta de motos desportivas no mercado,  incluindo modelos da Honda, Kawasaki, Suzuki, Yamaha, KTM e Triumph, bem como para a maioria dos modelos V-Twin personalizáveis da Harley Davidson e Indian Motorcycles.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!