Piaggio celebra 75 anos da Vespa com duas edições especiais

By on 8 Março, 2021

Para festejar o septuagésimo quinto aniversário da emblemática scooter italiana, nasce a nova série especial Vespa 75, que estará disponível nas gamas Vespa Primavera (em cilindradas de 50, 125 e 150 cc) e Vespa GTS (125 e 300 cc) a partir de Março e limitada a 2021. 

O corpo da Vespa 75th, como sempre estritamente em aço, é mostrado na novíssima cor metálica Giallo 75th, concebida especificamente para esta série especial, que reinterpreta as cores em voga nos anos 40 numa chave contemporânea, encapsulando o património, o espírito inovador e o lado mais fashion da Vespa.

O número 75 aparece nos lados e no guarda-lamas frontal num tom ligeiramente mais acentuado, criando um efeito tone-on-tom elegante e discreto, como acontece na vista frontal onde se destaca o tradicional “laço” terminado numa cor amarelo-pirita mate.

O equipamento inclui também um assento especial em nubuck cinzento fumado com cadenino, as jantes das rodas pintadas a cinzento com arestas diamantadas e numerosos detalhes cromados, incluindo os frisos de “gravata”, a crista no guarda-lamas dianteiro, a instrumentação, a tampa do silenciador, os espelhos retrovisores e, apenas na GTS, os apoios de pés amovíveis para passageiros.

Vespa GTS 75th Anniversary

O porta-bagagens traseiro, outra característica distintiva da Vespa 75, é também cromado: aloja um saco redondo que segue a forma do contentor típico para a roda sobresselente. Feito de nobuck macio e aveludado da mesma cor da sela e equipado com uma alça de ombro, o saco foi concebido como um acessório para ser transportado confortavelmente, uma vez que é fixo ao porta-bagagens com um sistema de libertação rápida. O saco é fornecido completo com uma tampa à prova de água.

Como em cada edição especial Vespa, uma placa dedicada no escudo traseiro identifica a série. Uma proposta exclusiva que pode ser descobertas nas páginas web da VESPA.COM e nos canais sociais da Vespa.

Como em cada edição especial Vespa, uma placa dedicada no escudo traseiro identifica a série

Vespa GTS 75th Anniversary

O equipamento tecnológico da Vespa 75 representa o melhor disponível na gama Vespa: todos os modelos desta versão comemorativa, com capacidade de motor superior a 50 cc, adoptam a instrumentação TFT a cores de 4,3″. Uma instrumentação completamente digital que também permite aproveitar ao máximo o potencial do sistema Vespa MIA, que liga o smartphone ao veículo. 

Mas isso não é tudo: para sublinhar a singularidade desta série comemorativa especial, cada exemplo da Vespa 75 é acompanhado por um Kit de boas-vindas que inclui um lenço refinado Made in Italy em 100% seda com trabalho em jacquard e bordas costuradas à mão, uma placa de aço Vespa vintage, um livro de proprietário dedicado e oito cartões de coleccionador que retratam as imagens mais significativas de tantas décadas da história da Vespa.

Galeria de imagens

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments