QJMotor prepara uma nova desportiva média

By on 22 Abril, 2022

Embora ainda sem nome, sabe-se que a nova desportiva média da QJMotor vem munida do mesmo motor de dois cilindros paralelos de 550cc da MV Agusta Lucky Explorer 5.5. Do ponto de vista estético, a influência parece vir das mais recentes Ducati Panigale – prova de que os fabricantes chineses estão muito atentos a tudo o que é feito no Velho Continente.

Esta é talvez uma resposta directa à recente introdução do modelo 450SR da rival CFMOTO que muito provavelmente vai enfrentar no mercado. O ponto mais interessante é o motor bicilindrico de 550cc, precisamente o mesmo utilizado na nova MV Agusta Lucky Explorer 5.5.

Curiosamente, esta é também a mesma unidade da Qianjiang utilizada nas Benelli Leoncino 500 e TRK 502, embora alargada de 499cc para 554cc graças ao aumento no diâmetro e curso do motor. De qualquer forma, nesta futura desportiva ainda sem nome conhecido, são prometidos 56 CV de potência e 54 Nm de binário.

Apesar da aparência agressiva, a posição de condução da moto parece bastante neutra – os punhos do guiador são relativamente altos e os apoios de pés relativamente baixos, numa configuração muito próxima da Honda CBR500R. A nova desportiva da QJ Motor vem equipada com uma forquilha KYB dianteira invertida e discos dianteiros duplos com pinças Brembo de montagem radial.

Embora a QJmotor mostre sinais de que irá oferecer esta nova moto a nível mundial, a empresa continua actualmente concentrada no seu mercado doméstico chinês.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments