Rizoma Stealth: Espelho conversível para voar baixinho

By on 2 Abril, 2021

Os novos espelhos furtivos Rizoma assentam como uma luva nas principais desportivas do mercado. Muito leves, têm um pivot que permite assumir uma dupla função: asa aerodinâmica e espelho. 

As asas na carenagem são a mais recente moda inspirada no MotoGP no sector das motos desportivas. A Ducati introduziu as primeiras asas aerodinâmicas no MotoGP em 2010 e têm vindo a liderar a carga aerodinâmica desde 2016. Sem surpresa, a Panigale V4 ostenta os apêndices mais radicais, enquanto superbikes como a R1 da Yamaha e a GSX-R1000R da Suzuki fogem completamente da tendência.

Isso não impede o mercado de after-market de preencher essa lacuna, e os espelhos furtivos da Rizoma tornam as asas acessíveis às mais recentes propostas desportivas. Disponíveis para as principais motos da categoria ‘Superbike’, os espelhos aerodinâmicos consistem numa haste presa a um espelho pivotável. Virado para baixo, o acessório gera uma downforce (carga aerodinâmica) de 3.99 kg a 299 km/h. É verdade que não chega aos 36.2 kg da Panigale V4 – mas é melhor que ‘andar de patins’ a alta velocidade. 

Virado para a posição normal do espelho, o Rizoma Stealth fica um convencional retrovisor para andar na estrada. Para o caso das motos desportivas que integram indicadores de direção, o fabricante italiano propõe a compra de piscas Rizoma, de compra separada juntamente com os novos e elegantes espelhos (que conveniente!). Naturalmente, a dupla personalidade do Stealth, será a escolha mais óbvia para os amantes de Track Days ou mesmo pilotos de velocidade. 

A Rizoma propõe os seus espelhos furtivos para a maioria das motos de corrida do segmento das desportivas. O acessórios é fabricado em alumínio de alta qualidade e tem  acabamentos anodizados em preto, prata e cinzento, pelo que assenta nas principais desportivas como a BMW S1000RR, Ducati Panigale V4, Honda CBR 1000 RR-R Fireblade e Kawasaki ZX-10R. 

Os espelhos Stealth da Rizoma têm um PVP aconselhado de 399 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments