Royal Enfield Classic 350 – A Quintessência!

By on 2 Setembro, 2021

A Royal Enfield lançou a nova Classic 350 no mercado indiano. Quintessência ou Lei da atração acelerada, intemporal, de estilo retro e com tudo o que não pode faltar numa moto contemporânea… Assim renasce uma lenda. Vamos conhecê-la!

O comunicado de imprensa europeu para a Classic 350 decorrerá na EICMA 2021, esperando-se a chegada do produto à região na primavera de 2022. Sendo assim, ficamos com a certeza que a vamos ter entre nós e que será uma das estrelas do salão de Milão, o que é sempre uma excelente notícia! 

O moderno motor série J com um novo chassis proporciona uma experiência de condução requintada, tranquila e refrescante, segundo sabemos. A sua linha é uma evocação do legado da original e icónica Royal Enfield Classic, cujo primeiro lançamento remonta a 2008.

HERDEIRA DE UM RICO LEGADO

A Royal Enfield é um símbolo de resiliência, longevidade e autenticidade desde 1901. A marca preservou o legado de criação de motos simples e harmoniosas, combinando o fabrico tradicional com a tecnologia moderna, para criar puras experiências de condução. Para comemorar os seus 120 anos, a Royal Enfield recupera a icónica moto Classic, com o lançamento da nova Royal Enfield Classic 350 no mercado indiano. Uma moto intemporal reformulada para corresponder às aspirações modernas.

A nova Classic 350 escreve mais um capítulo do legado da Royal Enfield, assente na construção de autênticas motos britânicas da era pós-guerra, adoradas por entusiastas em todo o mundo. O design em que se inspirou a gama Classic data de 1948 com a inovadora Royal Enfield Modelo G2, o primeiro modelo com uma suspensão traseira com braço oscilante numa moto de produção em série. 

Fiável e esteticamente apelativo, o Modelo G2 inspirou o design da rainha da popularidade Classic 500, lançada em 2008. A Classic 500 ajudou a redefinir o espaço das motos de peso médio e foi determinante para o revivalismo da Royal Enfield, até à paragem da produção do fiável motor UCE 500 em 2020. Ao longo de 12 anos, produziram-se mais de três milhões de Classic 500, construindo um incrível legado. Agora, a nova Classic 350 está pronta a assumir a liderança e perpetuar a construção da lenda. 

A propósito do legado Classic e do lançamento da nova Royal Enfield Classic 350, Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors Ltd. declarou:https://f182772719dd8f032475d10024faf455.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

 “A Classic lançada em 2008 foi uma moto moderna e poderosa que simbolizou o estilo pós-guerra intemporal no apogeu da indústria britânica das motos. O seu design cativante e a sua simplicidade, aliados à fiabilidade, projetaram a Classic para a popularidade global e redefiniram o segmento das motos de peso médio (250-750 cc). Prestámos especial atenção a todos os aspetos da moto, desde o aspeto fantástico, passando pela perfeição das peças e dos pontos de contacto até ao impecável desempenho de condução. O motor é muito suave, envolvente e de resposta intuitiva, e tem um incrível som ao acelerar. O novo chassis concede uma enorme confiança de condução, com um manuseamento seguro e travagem eficaz. A moto proporciona controlo e equilíbrio ao conduzir em curvas apertadas. É, sem dúvida, líder da sua classe e incrivelmente requintada e agradável de conduzir. A nossa história faz-se de consistência com o objetivo de construir motos fantásticas e intemporais de condução divertida, sendo que a nova Classic 350 é o exemplo perfeito. A nova Classic 350 combina a quintessência do design retro com uma experiência de condução moderna e requintada. Estamos convictos de que a nova Classic 350 irá mais uma vez redefinir o espaço global das motos de peso médio.”

Com o moderno motor de um cilindro refrigerado a ar/óleo de 349 cc, recentemente lançado na Meteor 350, a nova Classic 350 oferece um novo nível de conforto, tranquilidade e requinte à experiência de condução. A Classic 350 gera 20,2 CV de potência às 6100 rpm e um binário de 27 Nm às 4000 rpm, resultando numa sólida capacidade de resposta a baixas rotações e uma potência linear super suave. Com um eixo de compensação primário que reduz as vibrações, a Classic 350 renascida reclama ser tranquila e fácil de manobrar na estrada. As mudanças de velocidades serão precisas, suaves e relaxantes, graças à caixa de 5 velocidades otimizada, que assegura uma sólida aceleração na cidade, assim como uma condução relaxada à velocidade de cruzeiro. 

E por último, para gáudio dos admiradores da Royal Enfield, a nova Classic 350 mantém o inconfundível e característico som “thump” do escape.

DESENVOLVIDA NA ÍNDIA E REINO UNIDO

Concebida e desenvolvida pelas equipas de designers e engenheiros nos dois centros tecnológicos avançados da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, a Classic 350 é o resultado de uma verdadeira colaboração intercontinental. O novo chassis, disenhado por Harris Performance, visa proporcionar um maior conforto e facilidade de manobra. Uma vez que é mais rígido, o chassis oferece uma maior confiança ao conduzir em curvas a maior velocidade, revelando-se equilibrado e estável em estradas rápidas. A suspensão dianteira e traseira foi amplamente desenvolvida para passar tempo na estrada com ainda mais conforto. Com uma melhor ergonomia na condução e uma travagem mais confiante, a Classic apresenta-se ágil e com uma boa capacidade de resposta, melhorando ainda mais a experiência de condução.

Todas as novas variantes da Classic 350, a introduzir no mercado europeu, serão equipadas com ABS de canal duplo e travões de disco traseiros. Para um maior conforto de condução durante horas, a nova Classic possui assentos novos e mais largos com estofo de espuma suave incluindo o assento do passageiro em todas as variantes. Com um novo guiador, a posição de condução foi subtilmente ajustada para melhorar o conforto, mantendo o carácter familiar do modelo Classic. O novo velocímetro digital e analógico com painel de informações LCD confere um toque de modernidade. O ponto de carregamento USB montado abaixo do guiador oferece a conveniência de um carregamento rápido em movimento.

MÚLTIPLOS ACESSÓRIOS

A nova Classic 350 estará disponível com uma ampla variedade de acessórios genuínos da marca, concebidos e desenvolvidos para complementar a versatilidade e melhorar o conforto, a utilidade e o estilo. O conjunto de novos acessórios para a Classic 350foi especialmente concebido e inclui várias opções personalizadas concebidas para temas específicos que permitem ao condutor melhorar a forma e função da moto consoante as preferências. Os acessórios para moto da Royal Enfield incluem uma garantia de 3 anos e são concebidos, desenvolvidos e certificados em simultâneo com a moto. Para manifestar o seu carácter próprio, foi criada uma seleção de equipamento, incluindo capacetes, t-shirts e acessórios alusivos ao estilo de vida inspirados na Classic 350.

A nova Classic 350 será revelada em território europeu na edição deste ano da EICMA em Milão, no mês de novembro. Tendo em conta o fenomenal sucesso europeu da Meteor 350, a Classic 350 reforça a oferta de produtos Royal Enfield para o segmento médio, oferecendo opções ainda mais atraentes e acessíveis para condutores de todas as idades e níveis de experiência. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments