Royal Enfield Hunter 350: ‘Caçadora de sonhos’ a partir de 4.589 euros

By on 4 Outubro, 2022

A Royal Enfield apresentou hoje na Intermot de Colónia, Alemanha, a nova Hunter 350, uma moto urbana de elevado sentido retro, capaz de atraiar experientes motociclistas como os mais novos que a podem conduzir com a licença A2. Os preço para a Europa foram também anunciados.

“Uma experiência de condução que está agora acessível a mais motociclistas”, foi o lema atribuído a esta moto pela Royal Enfield. Líder mundial no segmento das motos de média cilindrada (250 cc-750 cc), o fabricante indiano ‘herdeiro’ de um nome lendário, apresentou hoje os preços da nova Hunter 350, que representa o “café expresso duplo do mundo do motociclismo”.

Perfeitamente integrada no ambiente urbano, a nova Hunter 350 é uma roadster renovada para o futuro com o carácter de uma Royal Enfield reformulada com uma geometria elegante, compacta e musculada, pronta a contornar o trânsito da cidade, áreas suburbanas e outros desafios com toda a agilidade.

FUNCIONAL E SIMPLES

À medida que o mundo do motociclismo passa de um nível elaborado e complexo para um mais funcional e simples, que reflete o engenho do design e a expressividade, a Royal Enfield decidiu construir uma moto para as grandes metrópoles, nos lugares mais trendy do mundo, de Bombaim a Banguecoque, de Nova Iorque a Londres. Uma moto nova e refrescante, mas com um toque clássico que reflete o carácter Royal Enfield. A Hunter 350 exibe uma harmonia perfeita, é uma moto divertida e robusta com um estilo retro-metro, condensando elegância, espírito urbano e entusiasmo.

A Hunter 350 é distintamente única na gama Royal Enfield. Construída com base na plataforma premiada série J de 350 cc, combinada com um quadro de elevado desempenho Harris Performance, a Hunter destina-se a ser uma moto muito ágil na malha urbana, sem prescindir de um prazer imenso na condução em autoestrada. A Hunter 350 nasceu para ser uma moto táctil, sinónimo de diversão, em que o estilo clássico se conjuga com a modernidade.

A Hunter 350 tem um aspeto contemporâneo com decorações modernas de duas cores, jantes de liga leve, pneus tubeless largos e luzes traseiras arredondadas. Uma seleção de três cores elegantes do depósito e opções gráficas numa edição, e a edição topo de gama, com um acabamento de três dos designs do depósito de combustível mais distintos e originais numa Royal Enfield. Também compatível com o aclamado módulo de navegação TBT da Royal Enfield, que estará disponível para encomenda como acessório original para motos.

Ambas as variantes estão equipadas com jantes de liga leve e pneus tubeless mais largos, pneu dianteiro de 110/70 x 17” e pneu traseiro de 140/70 x 17”, para uma manobrabilidade superior e um aspeto robusto, travões de disco dianteiros de 300 mm e traseiro de 270 mm, ABS de canal duplo e prático descanso central. O estilo é complementado pelo farolim traseiro LED e pelo grupo de instrumentos digital/analógico com odómetro, conta-quilómetros, gráfico de combustível com aviso de reserva, relógio e alerta de manutenção. Todas as variantes Hunter têm controlos minimalistas, interruptores rotativos de alimentação e iluminação, que remetem para o passado e possuem porta de carregamento USB.

Mark Wells, Responsável de Projeto da Royal Enfield, declarou: “Para a Royal Enfield, o mais natural foi desenvolver uma roadster 350 divertida, mais leve e mais ágil. É moderna, mas continua a ser totalmente Royal Enfield. Sempre que olho para a Hunter, sinto uma sensação de liberdade e juventude, de saltar para a moto e partir para me encontrar com os amigos.”

DESENVOLVIDA NA ÍNDIA E REINO UNIDO

A Hunter foi concebida e desenvolvida por designers e engenheiros talentosos nos avançados centros tecnológicos da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, e pela famosa marca especializada em quadros, a Harris Performance. A sua missão é proporcionar uma experiência de condução emocionante. Uma fusão do fantástico motor série J com proporções do quadro reformuladas para uma melhor agilidade e capacidade de resposta.

A geometria da ciclística da Hunter 350 é concebida para uma ótima relação entre altura e peso, proporcionando um conforto superior, graças ao assento único, largo e comprido. Com novos ângulos de ataque e ângulos de fuga, altura reduzida do assento de 790 mm e distância entre eixos mais curta, a excecional manobrabilidade da Hunter oferece mais confiança ao percorrer ruas movimentadas e oferece controlo e estabilidade em qualquer local e situação.

MOTOR DA METEOR E CLASSIC 350

A Hunter possui o mundialmente aclamado motor série J de um cilindro refrigerado a ar/óleo de 349 cc, recentemente lançado na Meteor e na Classic 350. Com injeção de combustível, produz 20,2 cv às 6100 rpm e 27 Nm de binário às 4000 rpm, resultando numa sólida capacidade de resposta a baixas rotações e uma potência linear e super suave, com a calibragem do motor capaz de dar uma boa resposta do acelerador e um som distinto do escape, à altura do carácter da Hunter. Com um eixo de compensação primário que reduz as vibrações, apresenta uma boa resposta, a mudança de velocidades é precisa e suave graças à caixa de 5 velocidades otimizada.

Quanto à inspiração para a Hunter 350, Siddhartha Lal, Diretor-Geral da Eicher Motors Ltd. disse: “A Royal Enfield está empenhada nos clientes e na comunidade. Os seus desejos e aspirações moldam as motos que criamos e procuramos sempre criar novas experiências e novos formatos de motociclismo puro. Havia sempre um grupo de motociclistas dedicados que adoravam a nossa marca, mas não encontravam o abordagem certa no nosso portfólio. A Hunter 350 é para eles. É uma moto que combina os pontos fortes de espécies aparentemente diferentes e reúne-os num conjunto super elegante e divertido que é uma nova vertente de motociclismo puro com o inconfundível carácter Royal Enfield.”

Versões, preços e cores da Hunter 350:

Dapper White, Dapper Ash, Dapper Grey – PVPR 4.589.00€*

Rebel Black, Rebel Blue, Rebel Red – PVPR 4,689.00€*

* Preços estimados de venda ao público no Continente, não vinculativo para o Vendedor Autorizado. ISV, IVA a 23% e transporte incluídos. Custos de matrícula, averbamento e gestão do processo não incluídos.

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico refrigerado por ar/óleo, 2 válvulas

Diâmetro x curso: 72 x 85.8 mm

Cilindrada: 349.34 cc

Alimentação: sistema de injeção Controlada por ECU

Taxa de compressão 9.5:1

Potência máxima: (Kw/CV-rpm) 14.87 [email protected] rpm

Binário máximo: (Nm/rpm) 27 [email protected] rpm

Emissões CO2: (g/km) 63.4

Embraiagem: hidráulica convencional

Caixa: 5 velocidades

Transmissão final: por corrente

Quadro:  Tipo duplo berço

Suspensão dianteira: Forquilha teslecópica com bainhas de 41mm

Suspensão traseira: Duplo amortecedor hidráulico regulável em 6 posições de pré-carga com ABS de duplo canal

Travão dianteiro: Disco de 300 mm com duas pinças flutuantes de duplo pistão

Travão traseiro: Disco de 270 mm com simples pinça

Peso em ordem de marcha (kg) 195

Distância entre eixos: 1390 mm

Altura do assento: 790 mm

Comprimento x largura x altura: 2145 x 785 x 1090 mm

Capacidade do depósito; 13 ± 0.5 litros litros

Peso em ordem de marcha: 195 kg

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments