Super Soco CT Titan: A scooter elétrica topo de gama

By on 30 Setembro, 2021

Aproveitando a realização do Auto Chongqing 2021 a Super Soco revelou ao vivo a sua mais recente proposta elétrica, a Super Soco CT Titan, um modelo inédito, visto possuir uma abordagem e características até agora nunca vistas nos modelos da marca.

As informações que dispomos são pouco mais do que os dados e imagens publicados nas suas redes sociais.

Embora a princípio a marca se referisse a este novo modelo como Super Soco CT-3, foi desvendado como Super Soco CT Titan, e tudo indica que terá diversas versões (CT-1, CT-2 e CT-3) que se diferenciarão pelo desempenho e pelos valores que o motor elétrico atinge.

Com a apresentação em vídeo do novo modelo, a Super Soco revelou também novos dados técnicos da sua nova scooter eléctrica, dando a conhecer que a potência de 7 kW será das versões de menos potência. De acordo com os últimos dados, a futura topo de gama da firma chinesa terá uma potência de pico de 18 kW, acompanhada de um binário máximo de 71 Nm, o que permitirá atingir velocidades de 125 km/h.

O motor elétrico estará alojado em posição central e enviará a força para a roda traseira, presumivelmente por meio de uma correia dentada, sendo alimentado por uma bateria de 72 V e 100 Ah, o que se traduz em 7,2 kWh de capacidade e que se dividem em dois módulos. Com isto, a CT Titan poderá atingir distâncias respeitáveis, entre os 170 e 180 quilómetros com plena carga nos seus módulos duplos, o que se traduzirá em 150 quilómetros mais palpáveis ​​em condução real.

Em princípio, as baterias não serão removíveis, já que a Super Soco anuncia que para uma carga completa desses 7,2 kWh serão necessárias apenas 3 horas. Este é um valor que se alcançará ao carregar, conectando diretamente a CT Titan numa simples tomada de energia doméstica.

Painel de instrumentos da Super Soco CT Titan, representado por uma tela LCD de 7 polegadas

Na sua ciclística a Super Soco anuncia que terá um sistema de travagem com sistema ABS , e que a sua suspensão traseira terá amortecedores hidráulicos de nitrogênio de ajuste duplo. De acordo com as poucas imagens que a Super Soco revelou, a CT Titan terá um painel LCD de 7 polegadas e através dele poderemos ter acesso a uma câmara, um sistema de reconhecimento facial e claro, poderá ser conectada facilmente ao smartphone.

Ainda não se sabe a que países chegará a nova Super Soco CT Titan, mas espera-se que sua comercialização ocorra na Europa durante o próximo ano.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments