Falsas Vespas da China apreendidas em Livorno

By on 30 Setembro, 2021

Chegando em dois lotes diferentes, eram todas veículos elétricos falsificados para parecer que vinham de Itália. Deveriam ter sido homologados e vendidos por 213 mil euros.

O fato da imitação de produtos ocidentais ser uma prática generalizada na China não é novidade. Existem muitos modelos também no mundo de duas rodas que se inspiram, por assim dizer, em motos muito mais famosas . O problema surge quando a imitação é ilegal, ou seja… falsificação!  Felizmente, quem sabe do assunto consegue facilmente reconhecer um original de um falso, especialmente se estivermos a falar dos fãs da Vespa .

Foram os funcionários da Alfândega que detetaram e imediatamente bloquearam a saída de veículos de duas rodas no porto de Livorno, todos com a marca Piaggio falsificada e vindas da China. Imediatamente apreendidas, confirmou-se que eram todos veículos elétricos e deram entrada no Porto em duas remessas diferentes provenientes do Leste.

As 71 falsas Vespa iriam ser posteriormente ser vendidas por 3.000 euros cada uma, gerando um total de receitas de 213.000 euros. Nenhuma delas passou na inspeção da documentação e na verificação cuidadosa, completada com a assessoria da Piaggio, que desejava participar fisicamente dado o alto valor do lote de veículos.

Posteriormente, outro lote de 17 veículos elétricos foi apreendido pelo serviço antifraude da Alfândega de uma estância toscana, utilizado pela mesma empresa com sede em Milão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments