Suzuki Katana 7584 – Homenagem a um icon do passado

By on 22 Janeiro, 2020

AFIADA COMO UMA LÂMINA

O Motor Bike Expo 2020, foi palco de um modelo especial apresentado pela Suzuki. De facto, a empresa japonesa lançou uma versão especial da Katana 1000, que imediatamente atraiu a atenção do público e dos profissionais. Na realidade, e por enquanto, é um modelo único, mas não é certo que não possa se tornar numa série limitada no futuro.

O nome deste protótipo é Katana 7584, e foi criada para homenagear um modelo icónico da Casa de Hamamatsu, a Katana 750 de 1984. Uma moto com um estilo inconfundível que para a época já era futurista, com a luz frontal retrátil e uma opção cromática vibrante. Apenas 3 anos após o lançamento da primeira Katana em 1981, a Suzuki propôs um conceito estilístico ainda mais inovador.

Suzuki Katana 750 S de 1984

O TUBARÃO JAPONÊS

As linhas eram mais arredondadas e vistas de perfil, com o farol retrátil, a moto parecia um tubarão, tanto que lhe deram o nome “Katana Shark”. A cor original com detalhes em ouro, azul, branco e cinza mate deu um toque de exclusividade ao visual da Katana.

Hoje, a Katana 7584 usufrui das características técnicas da Katana actual: o motor deriva da GSX-R1000 K5, com uma potência de 150 HP. Além disso, tem um quadro perimetral de alumínio, a suspensão KYB de 43 mm invertida, o sistema de travagem com pinças radiais Brembo e ABS. Mas, para prestar a homenagem adequada àquela versão original de 1984, Suzuki trabalhou em particular na pintura da moderna Katana.

COR E COMPONENTES ESPECIAIS

O cinza brilhante do modelo padrão tornou-se cinza opaco com acabamentos em azul, vermelho e dourado. O logotipo da Suzuki deixa o local habitual no depósito para um grande logotipo da marca e até os painéis laterais deixaram de ter saídas de ar.

Em termos de componentes, encontramos um écran de grandes dimensões, um assento vermelho e preto de dois tons e um guarda-lamas dianteiro produzido inteiramente em carbono. Todos os acessórios são retirados diretamente do catálogo “after market” da Suzui especialmente dedicado à Katana.

Para finalizar, a Suzuki optou por dar uma voz mais “importante” a esta versão especial com a adoção de um escape Yoshimura completo, equipado com coletores de aço e com tampa de carbono.

Fonte: Motorbox

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x