TRIUMPH E BAJAJ FORMALIZAM ALIANÇA GLOBAL

By on 27 Janeiro, 2020

A Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India formalizaram hoje a sua associação a longo prazo, sem partilha de estruturas accionistas, em Pune, India. Trata-se de um momento único, no qual as duas empresas se unem para dar lugar a uma nova gama de motos de média cilindrada.

A aliança entre as duas empresas, com as respectivas fortes capacidades nos segmentos de grande e pequena cilindrada, vai no sentido do desenho, engenharia e fabricação de motos de cilindrada intermédia.

Com esta associação, a icónica marca Triumph procura expandir ainda mais o seualcance global, já que vê abrir-se uma nova oportunidade no segmento das médiascilindradas e, o que é mais importante, um novo ponto de acesso a vários mercados emergentes de grande volume e em rápido crescimento, como a Índia e a Ásia em geral.

A associação estratégica entre as duas marcas beneficiará ambas as partes, já que a Bajaj converter-se-á num parceiro de base para a distribuição de produtos Triumph nos novos mercados chave para a marca em todo o mundo. Futuramente, em data ainda por confirmar, a Bajaj tomará a seu cargo as actividades de distribuição da Triumph na Índia, beneficiando da enorme experiência que a Bajaj tem na região.

Nos mercados internacionais onde a Bajaj opera e a Triumph não está presente, a Bajaj representará a Triumph e comercializará os modelos de média cilindrada como parte do catálogo Triumph. Nos restantes mercados onde a Triumph já está presente, os modelos desenvolvidos nesta aliança serão incorporados no catálogo actual de motos Triumph e serão distribuídos através da rede de filiais e importadores da Triumph em todo o mundo. O objectivo final do acordo é desbloquear o potencial de ambas as marcas à escala global.

A colaboração entre a Triumph-Bajaj combinará as suas forças em matéria de desenho, tecnologia, competitividade e custos na fabricação e um profundo conhecimento do cliente potencial nos mercados chave de destino para desenvolver uma gama de produtos competitiva e bem sucedida.

O primeiro fruto dessa associação será uma nova plataforma de chassis e uma geração de motores de média cilindrada (250-750cc) que irá oferecer múltiplas opções para abordar diferentes segmentos. O produto final será um conjunto de modelos com forte componente aspiracional e acessíveis a mais clientes potenciais, com um preço de 200.000 rupias (INR) na Índia. Deste modo, será criada uma gama de acesso à marca Triumph, para todo o mundo, que garantirá a sua competitividade em grandes segmentos chave do mercado de motos a nível mundial e permitirá atrair novos clientes à marca britânica.

O CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor, declarou: “Esta é uma associação muito importante para a Triumph e estou muito satisfeito por se poder formalizar definitivamente. Para além de levar a nossa marca a novos territórios cruciais, os produtos que irão surgir fruto desta parceria também ajudarão a atrair um público mais jovem, mas ainda mais exigente. O acordo representa mais um passo nas nossas ambições de expansão global, particularmente em mercados de rápido crescimento como o sudeste asiático, mas também poderá impulsionar o crescimento em territórios mais maduros como o europeu.”

Ravij Bajaj, Director Gerente da Bajaj Auto India, afirmou: “A marca Triumph é icónica em todo o mundo, pelo que acreditamos que na Índia e noutros mercados emergentes existirá um grande apetite em relação a estes novos produtos. Estamos desejosos por começar a trabalhar em conjunto com uma marca de motos tão famosa e aproveitar os pontos fortes de ambas as partes para que a relação seja um êxito para todos.”

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!