Uma nova marca de motos elétricas adquire a Volt

By on 22 Junho, 2021

A Tazzari GL Imola SPA, uma empresa que desenvolve e fabrica veículos eléctricos sob a marca Tazzari EV em Itália, fez a aquisição sinérgica e estratégica dos activos da italiana Volt, uma marca especializada no desenvolvimento de motociclos eléctricos inovadores de duas rodas. Vejamos o que propõe o para o futuro da Volt o grupo de Erik Tazzari. 

Lacama (“La Camaleontica”) é a moto eléctrica simbólica da Volt, caracterizada por infinitas possibilidades de personalização para fazer de cada moto elétrica uma peça verdadeiramente única. 

“Concluímos a transferência dos bens da italiana Volt para as fábricas Tazzari em Imola, onde os carros urbanos eléctricos Tazzari Zero e tecnologias correspondentes, foram desenvolvidos e produzidos durante anos, sendo vendidos pela Tazzariev em todo o mundo”, começa por dizer Erik Tazzari, fundador e presidente do Grupo Tazzari.

Graças a esta aquisição, o Grupo Tazzari expande a sua gama de veículos eléctricos, entrando no sector das duas rodas, trazendo novos produtos para o Motor Valley italiano de elevado conteúdo tecnológico e emissões zero. 

“Gostaria de agradecer aos fundadores da italian Volt, que, partindo de uma incrível viagem de moto elétrica de Xangai a Milão com mais de 13.000 quilómetros e o relacionado ‘Recorde Mundial Guinness’, desenvolveram com grande paixão este projecto visionário e futurista de uma moto eléctrica”.

O que se segue depois da compra

Reconhecido pelo conceito, conteúdos únicos e ideias inovadoras, Erik Tazzari tem agora o objetivo de trazer a marca “ITALIAN VOLT” e o projecto “LACAMA” para a próxima fase de desenvolvimento, aprovação e produção final. 

“Utilizaremos as nossas competências consolidadas em 15 anos como pioneiros no sector dos Veículos Eléctricos e a nossa  experiência como co-designer e fabricante de quadros e peças ultraleves de alumínio para os sectores automóvel (micro-carros) e motociclista.” 

Mais informações em www.italianvolt.com  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments