Vespa Elettrica chega em 2018

By on 15 Novembro, 2017

A rápida mobilidade nas cidades ganha a cada dia, mais adeptos de motos eléctricas e nesse sentido a Vespa Elettrica foi apresentada agora no Salão de Milão, uma scooter que vai ser lançada já no próximo ano e que promete não deixar ninguém indiferente.

Silenciosa, eficiente e com uma autonomia até 200 quilómetros na versão X, esta Vespa Elettrica mantém-se fiel às linhas inconfundíveis que fizeram deste modelo um ícone. Ou seja, a marca respeita a tradição e a história, com um chassis em aço com cromados e cinza com reflexos metálicos nos acabamentos.

Equipada com um farol LED, rodas de liga de alumínio 12 “na frente e de 11” na traseira.

Já o banco é produzido num material mais confortável e uma melhor ergonomia para condutor e passageiro.

A chave, com controlo remoto, integra as funções do Bike Finder (início do controle remoto intermitente) e a abertura do compartimento inferior. Pode ainda contar com uma tomada USB para carregar dispositivos móveis.

O compartimento inferior pode armazenar um capacete de moto ou outros objectos pessoais.

Em matéria de motor, esta Vespa Elettrica está dotada de uma Unidade de Potência capaz de fornecer uma potência contínua de 2 kW (3 HP) e uma potência máxima de 4 kW (6 HP), além de um binário máximo de 200 Nm. Valores são semelhantes ao desempenho de uma scooter de 50 cc.

Um dos dados mais neste tipo de scooters é a sua autonomia e a Vespa Elettrica garante uma autonomia máxima de 100 km. Essa autonomia é possível graças a uma bateria de iões de lítio e a um eficiente sistema de recuperação de energia cinética (KERS, Kinetic Energy Recovery System), que se recarrega durante as fases de travagem.

A bateria garante uma excelente eficiência até 1000 ciclos de carga completos, o que em quilómetros se traduz em algo entre 50.000 e 70.000 km de distância, ou seja, o equivalente a cerca de dez anos de uso de uma scooter projectado para viagens urbanas.

O motor e a bateria não requerem manutenção e como na Vespa a ideia de aumentar a autonomia é a palavra de ordem, em Milão foi ainda apresentada a Vespa Elettrica X, o que possui uma autonomia de 200 km.

Para carregar esta Vespa Ellectrica, só precisamos de 4 horas para que fique totalmente carregada.

Com uma aceleração fácil e uma condução ágil e agradável e silenciosa, o controlo electrónico do acelerador Ride by Wire gere a entrega do motor e pressionando o botão Ridingo Mode, podemos escolher entre dois modos de condução, o ECO e o Power, este último conta com o sistema Reverse que mais não é que a marcha atrás.

Uma nota ainda para o painel de instrumentos em TFT a cores de 4,3 polegadas e sensível à luz solar. A ele podemos conectar a um smartphone para obter informações e serviços adicionais, como chamadas recebidas ou SMS através da plataforma multimédia instalada na Vespa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x