Vídeo – Apocalíptica Bimota Tesi H2 em testes finais

By on 16 Julho, 2020

DESDE O FINAL DE 2019, A BIMOTA NÃO TEM PARADO COM OS TESTES DA APOCALÍPTICA TESI H2, DESTA VEZ APANHADA NUM TESTE DE PISTA JÁ MUITO PRÓXIMA DA SUA FORMA DEFINITIVA.

É justo dizer-se que a Bimota tem estado bastante interessada divulgar com um excelente trabalho de relações públicas a sua última máquina, a Tesi H2. Nunca antes um fabricante tinha estado tão disponível com fotos e vídeos de teste de uma moto ainda em desenvolvimento, e por isso, era realmente apenas uma questão de tempo até termos algumas fotos desta moto a dar os seus primeiros passos em pista.

Embora o som do supercharged motor com 230 CV saído da dupla e imponente ponteira seja muito cativante, na verdade são os pequenos pormenores do teste de pista que nos parecem interessantes. A Tesi H2 aparece pintada num esquema de pintura negro furtiva e com uma silhueta que parece já muito próxima da forma final.

A moto em questão usa um suporte de matrícula completo com indicadores LED de bom aspeto, as luzes dianteiras e traseiras também parecem estar completas e como vão surgir na moto de produção. Avançando na nova máquina, o painel digital também parece completos e anuncia uma velocidade máxima de 200mph ou 321 km/h.

Outra coisa interessante a retirar do vídeo é a sua inovadora direção que em curva mantém a roda dianteira presa ao Tarmac.

O mais estranho detalhe são as pequenas luzes montadas na frente que se situam de cada lado da carenagem. Parecem garras de vampiro a sair da carenagem. É fácil imaginar que são indicadores, embora nesta moto estejam claramente montadas nos espelhos laterais da nova máquina.

Pode ser alguma lei local estranha sobre motos de homologação que obrigue a usar os indicadores montados noutro lugar – para além desta explicação, estamos abertos a sugestões!

Com a maioria dos eventos globais de motociclismo actualmente cancelados ou adiados devido à COVID-19, as hipóteses de vermos uma moto completa este ano – ou uma que possamos conduzir pelo menos – é diminuta. É possível que a Bimota esteja de olho numa data de lançamento antecipada para 2021, embora, como já vimos até agora em 2020, tudo possa e provavelmente irá acontecer!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!