Voxan Wattmann: Biaggi disposto a validar novo recorde

By on 1 Julho, 2021

O hexacampeão mundial Max Biaggi, prepara-se para bater os recordes registados por ele próprio em novembro passado, novamente aos comandos de um protótipo elétrico Voxan Wattmann. 

Há alguns meses atrás, Biaggi pilotou a Voxan Wattman, uma moto 100% elétrica com a qual estabeleceu 11 novos recordes mundiais que a tornaram na moto de elétrons mais rápida do mundo, atingindo 408 km/h. Nós falamos sobre isso neste artigo . Aparentemente, a Venturi /Voxan, e ele próprio, acreditam que podem fazer ainda melhor. Max e a equipa francesa, preparam-se para superar a sua própria marca este verão.

DESAFIO ABERTO COM OS INGLESES DA WMC

Assim, aceitam o desafio lançado recentemente pelos britânicos da White Motorcycle Concepts, que foram buscar um antigo engenheiro da F1 para bater os recordes do piloto romano. A equipe de engenharia da Venturi/Voxan, além da potência e resistência do sistema de bateria – que resultam numa unidade elétrica de alto rendimento, estão a trabalhar em acentuar o índice de penetração aerodinâmica, com simulações de dinâmica de fluidos e na estabilidade da moto a velocidades extremas. 

Max Biaggi já se declarou muito animado com este novo desafio, menos de um ano depois e que está apostado em ajudar a desenvolver a propulsão elétrica. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments