World Ducati Week 2022: Parada de estrelas em Misano

By on 16 Junho, 2022

No World Ducati Week 2022 nada faltará: desafios em pista, estreias mundiais, convidados especiais e momentos únicos para os fãs do mundo das duas rodas, irão animar o grandioso evento que se realiza de 22 a 24 de julho no Misano World Circuit “Marco Simoncelli”.

O programa da World Ducati Week 2022 foi apresentado durante uma conferência de imprensa no Ducati World, a área dedicada às motos Ducati no parque temático Mirabilandia, em Ravenna (Itália). Claudio Domenicali, CEO da Ducati, juntamente com os pilotos Pecco Bagnaia, Enea Bastianini, Luca Marini, Marco Bezzecchi, Michele Pirro, Álvaro Bautista, Michael Ruben Rinaldi, Nicolò Bulega, Oliver Bayliss e o histórico campeão da Ducati Troy Bayliss, revelaram alguns dos destaques dos três dias do evento.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, comentou: “É uma grande satisfação estar aqui na Mirabilandia, dentro do Ducati World, para apresentar a World Ducati Week 2022, um evento único que destaca a forte e mútua ligação que existe entre a Ducati e a comunidade de fãs e clubes, que para nós são como uma verdadeira família. A WDW demonstra como a Ducati é capaz de combinar um lado mais digital e tecnológico com valores como a importância das relações humanas e o prazer do encontro, típico do conceito de ser italiano, de que a nossa marca é uma embaixadora no mundo. A World Ducati Week é apenas isso, um momento físico, de autêntica partilha de paixão e relacionamento entre os entusiastas e a companhia, representada por todos os responsáveis e todos os pilotos que correm com as nossas motos, verdadeiros heróis para todos os Ducatisti. Estou ansioso por poder ser capaz de viver em primeira mão, novamente, a beleza e o orgulho de nos encontrarmos no Circuito de Misano, que nos recebe desde a primeira edição, para celebrarmos todos juntos a paixão e o amor pela Ducati e tudo o que representa.”

A World Ducati Week 2022 está, uma vez mais, pronta para dar vida a um extraordinário fim de semana de emoção, paixão e diversão. A décima primeira edição de um dos maiores encontros motociclísticos internacionais do mundo – de 22 a 24 de de julho no Misano World Circuit “Marco Simoncelli”.

A WDW está aberta a uma audiência de todas as nacionalidades, idades, géneros, personalidades e meios. Desde aqueles que adoram descobrir o mundo viajando de moto entre aldeias e estradas sinuosas, aos que devoram a pista volta após volta e a todos os motociclistas que se aventuram nos mais emocionantes trilhos de off-road. A World Ducati Week é uma ocasião especial para viver todas estas paixões ao mesmo tempos que nos sentimos em casa entre outros motociclistas.

Durante a conferência, foi também anunciado que a corrida entre os pilotos de MotoGP, Superbike e Supersport terá o nome do parceiro, Lenovo. Como companhia tecnológica global, parceira de título e tecnologia no Ducati Lenovo Team de MotoGP Ducati Lenovo Team, e principal patrocinador do Aruba.it Racing – Ducati Team em Superbike, a Lenovo irá juntar-se aos pilotos Ducati nesta corrida no Misano World Circuit “Marco Simoncelli”, na Lenovo Race of Champions.

Oliver e o lendário Troy Baylliss, pai e filho

A corrida com os campeões da Ducati, marcada para 23 de julho, está entre os momentos mais antecipados da WDW. Vinte e um pilotos Ducati dos campeonatos de MotoGP, Superbike e Supersport irão competir em motos Panigale V4 e Panigale V2 numa competição dupla com dois vencedores. Durante a conferência de imprensa, as decorações especiais das Panigale V4 de Pecco Bagnaia e Álvaro Bautista, inspiradas pelos grafismos das motos que usam nos campeonatos, foram reveladas numa antestreia mundial. As Panigale V4 que irão correr na Lenovo Race of Champions serão depois tornadas disponíveis para clientes entusiastas.

TODAS AS MOTOS DUCATI

As motos de Pecco Bagnaia (MotoGP) e de Alvaro Bautista (Superbike)

As protagonistas indisputadas da WDW são, obviamente, as motos Ducati. Poderão competir com a Panigale num simulador de última geração ou levar para casa uma foto de recordação da Streetfighter em ‘drifting’ posicionada numa plataforma especial. Os fãs da Multistrada poderão reviver a história do modelo através dos mais representativos modelos desde a sua criação. Para os amantes da combinação duas / quatro rodas, será possível ver ao vivo o Audi RS Q e-tron que participou no Dakar, ao lado da DesertX no esquema de cores exclusivo inspirado pelo do carro, e para não haver exceção, a Diavel 1260 Lamborghini junto do Lamborghini Siàn FKP 37 ao qual a moto foi buscar a sua inspiração.

UMA ANTESTREIA MUNDIAL

Como é tradição, a Ducati partilha uma antestreia exclusiva com os participantes da World Ducati Week. Uma sala fechada será montada, dentro da qual os fãs poderão descobrir um dos novos modelos para o ano 2023, que apenas será revelada oficialmente ao público no outono.

RIDING EXPERIENCE

Não há somente motos para admirar e descobrir, mas acima de tudo para conduzir. Os modelos das gamas Ducati e Scrambler Ducati estarão disponíveis para test rides em redor do circuito de Misano. Os amantes da velocidade poderão reservar uma sessão em pisa com a sua moto, mas também fazer um teste com a Panigale V4 S MY2022, a joia da tecnologia e performance Ducati. A Ducati Riding Academy estará também presente na WDW2022, dedicada aos entusiastas de todas as idades e diferentes níveis de experiência. Os participantes mais jovens poderão experimentar um pouco do DRE Rookie, enquanto “mini sessões” da DRE Adventure com a Multistrada V4 S, Scrambler Ducati Desert Sled e com a nova DesertX estarão à disposição para os entusiastas mais aventureiros.

OS CAMPEÕES DUCATI

Ao longo do evento, os pilotos Ducati estarão envolvidos em muitas atividades no circuito. A Lenovo Race of Champions e a volta de honra em pista serão apenas dois dos momentos em que os fãs poderão ver e interagir com os heróis Ducati do presente e do passado.

EVENTOS NOTURNOS

Na sexta-feira 22 de julho terá lugar um dos momentos mais aguardados e adorados por todos os Ducatisti: a parada da World Ducati Week! O momento em pista que vê todos os fãs e as suas Ducati entrarem no palco principal em nome do “Let’s Ride as One”. Partindo de uma volta ao circuito, a colorida serpente de motos levará milhares de fãs a Riccione para a Scrambler Beach Party. A estância balnear de Samsara Beach em Riccione irá, de facto, acolher uma noite de música e diversão ao som do famoso DJ e produtor italiano Benny Benassi, conhecido em todo o mundo graças aos sucessos que chegaram ao topo das tabelas de música, fazendo os seus fãs dançar nos mais exclusivos clubes e festivais.

No sábado 23 de julho a noite irá começar com a inevitável “Rustida” (barbecue típico) servido diretamente na principal reta da pista pelos diretores da Ducati. A noite passará então para o Estádio Santamonica de Misano, adjacente ao paddock do circuito, onde os pilotos subirão ao palco para a tradicional saudação aos Ducatisti. A noite será então rematada com a energia da música de Meduza, o trio italiano de música house, com mais de 15 milhões de ouvintes em streaming, capaz de esgotar tournées inteiras em clubes por todo o mundo.

Para participar nas noites da World Ducati Week na sexta-feira e no sábado é necessário comprar um bilhete de entrada para o evento.

DOC – DUCATI OWNERS CLUB

Tal como em cada edição, uma garantia de internacionalização e do forte espírito de comunidade é proporcionado pelos 321 Ducati Owners Clubs. Com mais de 29.000 membros em 62 países por todo o mundo, os DOC são capazes de unir as pessoas que partilham da mesma paixão e vivem de acordo com as emoções que apenas a Ducati pode inspirar, tornando-se um componente fundamental da World Ducati Week.

LIGAÇÕES AO TERRITÓRIO

Uma vez mais, a World Ducati Week pode contar com a colaboração ativa dos Municípios e Administrações de todas as cidades da Riviera envolvidas,. Misano Adriatico, Rimini, Riccione e Cattolica, Republica da San Marino, que irão albergar os milhares de Ducatisti durante os dias do evento. O WDW é também parte das muitas atividades da Região da Emilia-Romagna para a promoção da marca Motor Valley. Por último, mas certamente não menos importante, dado o seu papel essencial, o Misano World Circuit “Marco Simoncelli” que, desde o primeiro momento, acolheu todas as edições do evento.

PARCEIROS OFICIAIS

Existem muitas companhias que decidiram tomar parte ativa na World Ducati Week. Para além da Lenovo, outros parceiros e fornecedores da equipa Ducati em MotoGP quiseram estar presentes. Em primeiro lugar a Akrapovič e a Shell, juntamente com a Aruba.it, Carrera, Contadi Castaldi e Vmoto. Mas também alguns fornecedores históricos que apoiaram a Ducati no desenvolvimento das suas motos de produção, tais como a Termignoni, Pirelli, Bosch e Brembo. A Pittarosso estará presente com a sua coleção de calçado e acessórios com as marcas Ducati e Ducati Corse. A Platum irã expor a sua linha de micro mobilidade elétrica com as trotinetas Ducati e Scrambler Ducati, e a Locman estará no local com a sua coleção de relógios. Dentro da Tech Village ou nos stands dedicados, STM, Rizoma, Givi, Dainese, Arai, Garmin, X-Lite, Ilmberger Carbon Parts, Spidi, LV8 e Andreani irão todas exibir os seus produtos e tornar os seus conhecimentos tecnológicos disponíveis, para tornar esta edição do evento ainda mais inesquecível.

A META DE UM EVENTO SUSTENTÁVEL

Desde a edição de 2016, a World Ducati Week foi certificada como um evento sustentável de acordo com os padrões ISSO 20121 e, também para a edição 2022, a Ducati tenciona envolver entusiastas, parceiros, fornecedores e funcionários numa experiência inesquecível, criada para manter em mente a responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e melhoria de marca. O objetivo global da companhia é de ser capaz de obter a certificação de evento sustentável pela terceira edição consecutiva.

Os bilhetes para tomar parte na 11ª WDW já estão à venda. Diferentes fórmulas de entrada estão disponíveis para aqueles que participam com uma moto ou como passageiro, para um dia ou para todos os três dias. Para descobrir todas as opções, basta visitar a secção dedicada do website Ducati.

Para os jovens com idades entre os 18 e os 25 anos existe a tarifa Rookie com um preço especial, válida tanto para o bilhete de um dia como para o passe de 3 dias.

A admissão ao evento é livre de custos para os menores acompanhados até aos 18 anos, para todos os participantes de países não-europeus e para as pessoas com deficiências e seus acompanhantes.

Novos momentos e experiências únicas para serem desfrutadas durante a World Ducati Week serão anunciadas nas próximas semanas. Todas as notícias estarão disponíveis no website dedicado, nos canais globais de redes sociais da marca e na página oficial de Facebook da World Ducati Week.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments