Nova Piaggio Medley

By on 11 Outubro, 2016

Especialmente criada para responder às exigências de um público em constante evolução e que procura soluções de mobilidade que vão para além das fórmulas habituais das scooters, a nova Medley, que está à venda em Portugal desde junho, atinge o objectivo de criar uma nova classe de scooters de roda alta: as rodas de grande diâmetro garantem maior facilidade de condução e comportamento em estrada superior ao das scooters com jantes de dimensões inferiores. O peso reduzido (132 kg a seco), característico das scooters ligeiras, permite manter a agilidade e flexibilidade tão valorizada nos veículos urbanos.

Integrando equipamentos habitualmente exclusivos de scooters de classe superior, a Piaggio Medley vem equipada de série com o sistema Start & Stop, patenteado pela Piaggio, e denominado RISS (Regulato Inverter Start & Stop System) que desliga o motor automaticamente 3 a 7 segundos depois da paragem (consoante o motor tenha ou não atingido a temperatura de funcionamento correta), bastando uma rotação mínima do comando de aceleração para reiniciar imediatamente o motor, em total silêncio, devido à ausência do clássico motor de arranque.

Incorporado está ainda o ABS de dois canais, garantindo estabilidade e uma travagem eficiente, mesmo em pisos com baixo coeficiente de atrito. A Piaggio Medley está ainda equipada com o Tilt Sensor, dispositivo de segurança que, em caso de queda, desativa o Start & Stop desligando o motor.

039-medley-125

A nova Piaggio Medley está disponível em duas motorizações – 125 e 150cc – da nova família de propulsores, concebidos e desenvolvidos pela Piaggio (i-get 4T) ambas com refrigeração líquida, distribuição com 4 válvulas e injeção eletrónica.

A versão 125cc tem um acréscimo de potência de 9 kW às 8.250 rotações, enquanto o mais potente 150 cc expressa 11 kW às 7.750 rotações. Dados que, transpostos para a estrada, refletem propulsores  especialmente criados para fazer face às exigências do utilizador no uso diário em ambientes citadinos, caracterizados por frequentes stop and go que requerem elasticidade, excelência nas recuperações e fluidez de marcha. As novas motorizações da Piaggio Medley ainda garantem amplos intervalos entre as revisões de manutenção. A substituição dos filtros dos lubrificantes está prevista a cada 10.000 km e a regulação da folga das válvulas a cada 20.000 km.
Acessórios
As linhas, os materiais e os revestimentos do para-brisas conferem à nova scooter Piaggio melhor proteção dos agentes atmosféricos. O para-brisas mais pequeno enfatiza a garra e o caráter desportivo da Medley. A capacidade de carga foi também alvo de uma atenção redobrada. Em conjugação com o amplo compartimento sob o selim, a Piaggio propõe a clássica mala traseira de 30 litros, com capacidade para 2 capacetes Piaggio Style, e a novíssima mala traseira de 37 litros que amplia ao máximo a capacidade de carga.
Ambas as malas estão disponíveis na cor do veículo e podem ser equipadas com encosto para o passageiro. Para garantir a máxima segurança, é possível instalar o tapete antiderrapante. A cobertura de proteção para as pernas exclusiva é o complemento ideal para quem não se assusta com a estação fria. Para quem não usa scooter no inverno foi pensada uma capa impermeável de proteção para o veículo exclusiva e personalizada com logotipo, aberturas específicas para o para-brisas e a mala traseira, opcionais.
020-medley-s-150
Versões e cores
A nova Piaggio Medley está disponível em duas versões: Medley e Medley S. Esta última distingue-se pela utilização da tonalidade mais desportiva, cinzento antracite, nos detalhes. A Medley S está disponível em Vermelho Ibis, Preto Grafite e Azul Sport (sempre associadas a selim e interiores pretos).
A Piaggio Medley, por sua vez, dá preferência a cores mais clássicas e elegantes, como o Branco Perla, o Cinza Titânio (ambas associadas a selim e interiores em castanho) e o Azul Midnight (com selim e interiores em preto). Todas as cores são combinadas com acabamentos em cor de alumínio (nas jantes, na protecção do escape, na pega do passageiro e nos plásticos da parte superior do poisa-pés).
Preço a partir: 2. 990 € (valor não inclui despesas de documentação)

Para saber mais informações sobre esta nova Piaggio Medley  veja aqui. Já se estiver interessado em adquirir esta scooter e procura encontrar o concessionário mais perto da sua casa veja aqui.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!