A BS6 TVS Apache RR 310 pode ser a antecessora de uma futura BMW

By on 27 Julho, 2020

NO EMERGENTE MERCADO DA INDIA, FOI ONTEM ANUNCIADA UMA EVOLUÇÃO DA TVS APACHE RR 310, A BS6, COM 4 MODOS DE CONDUÇÃO E TELEMETRIA DE PISTA. O MOTOR É O MESMO DAS BMW G 310 R E G 310 GS, SENDO DE ESPERAR PARA BREVE UM MODELO GLOBAL DA MARCA DA HÉLICE EM FORMATO REDUZIDO.   

Há cerca de três anos, foi apresentada a menor e mais acessível gama de motos da BMW, movida por um único cilindro de 310cc desenvolvido em parceria com o fabricante indiano de motos TVS, a G 310 R e G 310 GS. Embora os rumores de uma desportiva da BMW com este motor circulem por aí há algum tempo, a TVS antecipou-se e revelou a desportiva TVS Apache RR 310, concorrente da KTM RC 390, embora sem a ‘pimenta’ necessária (34cv anunciados) para tirar o trono à rival austríaca. Mas as coisas mudam!

A nova versão BS6 da Apache RR 310 melhorou em termos de equipamento, tendo por exemplo um novo display TFT colorido com um conjunto de dados de telemetria para pista e com quatro modos de condução (Urban, Sport, Rain e Track), características que são uma novidade absoluta em motos de pequena cilindrada.

Assim, parece-nos que será uma questão de tempo, até que a BMW faça o mesmo, acrescentando um modelo global (uma nova desportiva com nome alemão) à sua gama mais pequena, enfrentando uma bem preenchida linha de concorrentes já ocupada pela KTM RC 390, Yamaha YZF-R3, Kawasaki Ninja 400, e talvez até mesmo a Honda CBR500R.  

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!