Arai Quantic 2021 – O novo capacete desportivo de estrada

By on 16 Dezembro, 2020

O famoso Quantum da Arai, um capacete de estrada fiel aos princípios desportivos da marca, dará lugar em 2021 a um substituto denominado Quantic. Sem ir tão longe a ponto de perturbar as leis da física quântica, o novo capacete integral de ponta pretende mostrar muitos avanços.

O Quantum era conhecido como o modelo ideal da Arai mas no próximo ano será substituído pelo Quantic. A marca japonesa retocou alguns dos seus elementos estrururais, aprimorou pormenores e pretende um posicionamento um pouco mais dinâmico no seu capacete topo de gama.

Ainda feito à mão, o revestimento externo mantém a resistência do núcleo, mas com uma redução substancial do peso. A forma arredondada e suave é uma assinatura chave de Arai e foi projetada principalmente para “desviar” e espalhar as forças de impacto.

Combinando o know how colhido nos seus capacetes de corrida em termos de aerodinâmica e a experiência obtida em milhões de quilómetros de estrada , o novo Quantic desliza pelo ar de forma limpa e eficiente, envolvendo o seu usuário numa cúpula protectora de luxo. Continuará a ser uma das escolha preferidas dos que desejam o melhor desempenho de um capacete – em termos de proteção, conforto e facilidade de uso, dia após dia – sem compromisso. Para fácil acesso dentro e fora, o novo Quantic apresenta um alargamento de 5 mm ao redor da base, enquanto o visor de visão VAS MAX vem com uma aplicação Pinlock pronta a usar. O interior de nylon escovado premium é removível, possui Sistema de Contorno Facial (FCS) e um Sistema de Abertura de Emergência (ERS).

Por último, e quanto ao formato da calota de fibra, o pequeno spoiler não parece incomodar a Arai, que sempre defendeu a ideia de que um capacete deve ser o mais arredondado possível para evitar maiores males no asfalto durante uma queda – continuando os técnicos da Arai a trabalhar para reduzir o atrito e dissipar a força de impacto.

O pequeno spoiler existente no novo Quantic muito arredondado, herda as soluções aplicadas em competição (teste em Suzuka a 300 km / h), mas foi adaptado para a estrada. Em caso de queda parte-se facilmente não prejudicando a segurança.

Principais características

Arai Quantic 2021

Produção: fábrica Arai (Japão)

Melhor aerodinâmica e uma ventilação central única

Capacete de alta tecnologia para uso diário e na estrada

Capacete integral convencional

Calota de dois tamanhos, XS e S

Medidas para utilizador: XS a XXL

Artesanais, fábrica Arai (Japão)

Calota em fibra

Sistema Axys Variável

Ventiladores frontais e extratores traseiros

Ventilação superior exclusiva escondida atrás do logotipo Arai em relevo

Spoiler traseiro

Extratores do lado traseiro, baixo

Lente pinlock

Bloqueio de tela

Interior removível e lavável

Sistema de extração rápida

Preço; não comunicado

Disponibilidade: não comunicada

Rede de distribuição ARAI em Portugal: Concessionários de motos oficias e lojas de equipamento motociclista

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x