Biker Fest 2022: Um sucesso sem precedentes em Itália

By on 30 Maio, 2022

O Biker Fest International é uma das concentrações mais importantes de Itália, sendo comparada a grandes eventos semelhantes a nível europeu. A cada ano as atrações crescem e este ano mais de 100 mil pessoas lotaram as ruas de Lignano Sabbiadoro nos quatro dias do evento.

Lignano Sabbiadoro é uma península de Udine, um lugar paradisíaco e uma zona costeira do norte de Itália a alguns quilómetros Veneza. É nestas paragens que se reunem milhares de fãs das motos. Na exposição deste ano, o Terrazza A Mare foi palco duma prestigiante exposição de scooters vintage e scooters Vespa “Mods Meet Rockers”, organizada pelo Vespa Club de Udine.

Na área dos ‘Demo Ride’ foram realizados mais de 3.800 test drive, com as presenças de marcas tão diversas como a : Honda, BMW, Triumph, Brixton, Suzuki, Kawasaki, Moto Guzzi, Royal Enfield, Motron, NIU, etc.  Os fãs de inovação e zero emissões encontratam na E-Mobility Village numerosos modelos de diferentes fabricantes.

O Custom Bike Show é um dos eventos centrais do Biker Fest desde a edição de 1987. Este ano houve prémios no valor de 10.000 euros em disputa nas várias categorias. Além disso, o Custom Bike Show é duplamente importante, pois coincide com a única data do AMD World Championship of Custom Bike Building organizado pela AMD.

No sábado não faltou o habitual Concurso Pin-Up, como a área de offroad para duas e quarto rodas durante a tarde, culminando o dia com o “Desfile das Luzes”, momento impressionante com milhares de motos a desfilaram pelas ruas do centro de Lignano Sabbiadoro.

Em Portugal o regresso da concentração de Faro está agendado para os dias 14 a 17 de julho, depois de dois anos de paragem devido à pandemia. Fiquem atentos portanto, às nossas notícias sobre a nossa 40ª Concentração Internacional de Motos de Faro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments