Brembo G Sessanta: Um novo conceito de pinça de travão

By on 9 Maio, 2021

Para celebrar o seu 60º aniversário, a empresa foi pioneira numa solução para as novas gerações, que utiliza a luz para levar a cor até um nível totalmente novo.

Para o seu sexagésimo aniversário, a Brembo apresenta o novo G Sessanta, um novo conceito inspirado no primeiro calibrador de travões para motociclos produzido pela empresa, encarnando a sua visão do futuro da mobilidade.

O núcleo do conceito reside na aplicação revolucionária da tecnologia LED directamente no corpo do compasso da pinça. Esta solução é adaptável a cada aplicação e tipo de compasso, e melhora a sua forma e função: pode ser tanto uma interface, comunicando diretamente com o utilizador, como uma escolha estética, adaptando-se aos gostos e preferências do utilizador. A luz leva a experiência de Brembo no uso da cor a um nível superior, dando-lhe novos valores.

O novo Brembo G Sessanta é um conceito concebido para ser personalizável, utilizando tecnologia sem fios, quando o veículo está parado, para controlar a sombra de luz desejada para expressar o humor, melhorar o estilo da moto, ou adaptá-la ao ambiente. A utilização de cor e luz, tem também o potencial de permitir o envio de dados e informações sobre as condições do veículo e do próprio calibrador, ou mesmo ajudar a localizar um veículo estacionado, emitindo uma luz de cortesia.

O Concept G Sessanta celebra o design da primeira pinça de travões da marca, fabricada em 1972 para motociclos, e o nome do seu designer. Permanecendo fiel às linhas icónicas que foram a marca distintiva daquele primeiro modelo a fazer história, o conceito reinterpreta o seu corpo com uma estrutura de próxima geração de sólidos dinâmicos e vazios, que ainda são essenciais na sua imediatez e consistência formal.

Tal como o primeiro calibrador Brembo de 1972 estabeleceu o padrão para todos os modelos que se seguiram, o novo Concept G Sessanta representa a visão da Brembo de novas características e soluções para calibradores de travões, com base na sua estratégia de se tornar um fornecedor de soluções de confiança e de continuar a estabelecer o padrão para o futuro

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x