Motor Bike Expo 2021: Feira de Verona em Junho

By on 10 Maio, 2021

A feira de Verona é o primeiro certame de motos em Itália aberto ao público depois de mais de um ano de paralisação forçada pela pandemia. Por lá vão marcar presenças todas as marcas mais conhecidas, a par de inúmeras atividades, a exemplo do que acontece no EICMA de Milão. O evento está agendado para 18 a 20 de junho de 2021.

Após a luz verde do governo italiano sobre as reaberturas, o mundo dos eventos dedicados aos entusiastas das motos, parece finalmente prestes a recomeçar. O governo ordenou a reabertura das feiras a partir do dia 15 de junho. No fim de semana seguinte, a Motor Bike Expo abrirá as portas da Veronafiere. Depois de um primeiro cancelamento em maio, a 13ª edição foi apresentada como um evento dinâmico, para admirar modelos de todo o mundo. As marcas mais famosas, os fabricantes de acessórios, peças de reposição e roupas técnicas, os operadores turísticos e motoclubes da Federação Italiana de Motociclismo serão os protagonistas dos diversos expositores, de sexta a domingo. 

O período de verão permitirá que se multipliquem atividades ao ar livre, e por isso fazem parte do programa test-drives para experimentar os novos modelos, não faltando sequer uma escola de condução segura presente. Os entusiastas poderão acessar a feira com moto própria, graças a um novo espaço de estacionamento equipados com todos os serviços de apoio necessários.

“A moto é um dos meios mais usados para descobrir as belezas de um território. Além de ser uma solução de mobilidade urbana, hoje muitos a escolhem para viajar. Um meio redescoberto no pós-confinamento, e um mercado que durante 2020 enfrentou a crise de cabeça erguida e sem qualquer apoio”, disse Luca Zaia, presidente da Região do Veneto. 

“A moto não é uma moda, portanto, mas uma paixão que muitas vezes surge de longe. Estou a pensar em muitas histórias empreendedoras de sucesso, algumas também presentes na nossa região, símbolo de um mundo que continua a projetar, desenvolver e a produzir por conta própria os motores que equipam as motos padrão, até se tornarem grupos industriais entre os mais importantes do mundo no campo das duas rodas. E precisamente na região de Veneto, hoje, o setor de motos é um dos mais salientes e visíveis, justificando a confirmação daquela que é uma das mais importantes exposições internacionais dedicadas a motos e motociclistas”.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

A feira de Verona possui um protocolo específico de segurança, validado pelas autoridades sanitárias de Itália. A capacidade do distrito de exposição garante o distanciamento social, os bilhetes serão adquiridos de forma apenas eletrónica e existe um sistema de vigilância com um algoritmo anti-coleta. “Sem contar a higienização contínua dos quartos e sistemas de ar condicionado nos pavilhões, nunca desistimos de levar a efeito o evento porque acreditamos que todo o setor de duas rodas precisa da Motor Bike Expo” – disse  Paola Somma, fundadora e gerente de marketing e vendas da feira de Verona.

“Esta feira é mais uma confirmação da extraordinária vitalidade do setor das motos e da necessidade da grande família das duas rodas se reunir e estar junta, descobrindo as inovações de mercado de uma indústria em constante mudança”, conclui. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x