Damon Motorcycles: Uma nova rival da italiana Energica

By on 10 Maio, 2021

Do designer responsável por motos como a Yamaha MT-03, TZR 50 e Aprilia Dorsoduro, surge a mais recente novidade da Damon Motorcycles, uma empresa canadiana muito recente que com o lançamento da sua gama elétrica HypeSport, pretende entrar num nicho de mercado liderado pela Energica.

Não é fácil lançar uma nova marca de motos, mas – emprestando um exemplo óbvio – o da Tesla, sobre o que pode ser feito com alguma visão e uma mão cheia de dinheiro – a Damon Motorcycles parece quer seguir um modelo de negócio semelhante e pretende iniciar a sua produção com a intrigante desportiva eletrica Hypersport.

Apostando fortemente no design e para se desenvolver no futuro, a firma canadiana optou por requisitar os serviços do ex-designer da Yamaha e Aprilia, Michael Uhlarik.

Trata-se de um designer premiado e conhecido, responsável por modelos que incluem a Yamaha MT-03, Yamaha TZR 50, Aprilia Dorsoduro e a scooter SportCity. Uhlarik traz uma riqueza de experiência para uma marca que, apesar de muito jovem, já conquistou uma série de manchetes pelo seu esforço inaugural. 

O novo Chefe de Design chega à Damon Motorcycles, numa altura em que a empresa atravessa um bom momento. A empresa canadiada acaba de garantir um investimento de 30 milhões de dólares e gerou cerca de 20 milhões em pré-vendas, depois de vender a sua Hypersport em apenas quatro dias, apesar de até agora não ter sido visto nas redes sociais um único teste do modelo em questão, apenas o lançamento em vídeo. 

Além disso, também convidou Doug Penman para Diretor de Marketing e VP, um especialista na matéria com um passado em empresas de grande prestígio como a Microsoft, Toyota e Coca-Cola.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x