Yamaha R7, num horizonte mais que provável!

By on 9 Maio, 2021

Desde o lançamento da Yamaha MT-07 em 2014, estudos de variantes desportivas desse modelo foram surgindo com regularidade. E também desde 2015, Andy Palmer vem construindo uma variante desportiva em pequenas séries. Após a primeira confirmação semioficial, um vídeo da Yamaha revela que está para chegar de Iwata uma nova desportiva… R7?

O lançamento da Aprilia RS 660 empolgou as coisas, especialmente da Yamaha remover da sua gama a R6 com homologação de estrada. E assim, uma nova geração de médias desportivas, de 600 a 700 cc com dois cilindros começa a tomar forma. Peso em torno de 180 kg, potência em torno de 100 cv, preço acessível… que mais se pode pedir? A Yamaha está numa posição para o fazer, sobretudo com seu bem-sucedido modelo MT-07.

Um vídeo recente da Yamaha Europe sobre a nova R/World mostra pouco, mas ouve-se alguma coisa. Depois do voo de pista, a moto passa para a estrada, sem visionarmos nada dela, excepto o o ruído melodioso do motor. Mas que moto pode ser esta?

A Yamaha listou uma Yamaha YZF-R7 para o ano modelo 2022 nas declarações obrigatórias do CARB para classificações de consumo de gases de escape e combustível.

Os dados do CARB mostram dois modelos homologados: as abreviaturas L e B atrás do número do modelo indicam duas variantes de cor, o azul e preto, em comparação com outros modelos Yamaha, que é provavelmente o conhecido Yamaha Blue e Midnight Black. Por outro lado, a cilindrada de 689 cc cúbicos, indica claramente o motor CP2 da MT-07. O peso EIM especificado é a “massa interial estimada” ou seja, a massa esperada e acelerada da moto. Isso dá pouca percepção. Em comparação com, por exemplo, uma Triumph Speed Triple RS com o mesmo valor EIM de 280 e um peso a seco de 166 quilos, tudo aponta mesmo que a moto no vídeo seja mesmo a tão desejada R7.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x